Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 5 de novembro de 2011

Amor Própio vence o Grande Prêmio Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo


Com excelente direção de Waldomiro Blandi o 6 anos Amor Próprio, um filho de Nedawi em Valreine venceu com firmeza o Grande Prêmio Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo, Grupo III, corrido em 2400 Metros neste sábado em Cidade Jardim.
Amor Própio é de criação do Di Cellius, propriedade do Stud Coral Gables e foi apresentado "10" por Luis Singnoretti.

Veraneio vencedor do Grande Prêmio Derby Paulista - Grupo 1


Veraneio com espetacular direção do Jockey Francisco Leandro foi o vencedor do Derby Paulista 2011, 2400 Metros, Grama, corrido na tarde de hoje em Cidade Jardim.
O Campeão é um filho de Signal Tap em Personal Ensign, criação do Haras Santa Maria de Araras, propriedade do Stud Power Fivee foi apresentado por N Souza.

foto de Paulo Bezerra

Drosselmeyer é o Campeão do Breeders’ Cup Classic-G1

Royal Delta campeã do Breeders' Cup Ladie's Classic 2011

2011 Perfect Shril venceu a Breeders' Cup Filly & Mare Turf 2011.


My Miss Aurelia vencedor da Breeders'Cup Juvenile Fillies 2011


Wrote vence o Breeders'Cup Juvenile Turf-G1 2011

Stephanie's Kitten - Breedes'Cup Juvenile Filles Turf - 2011



Stephanie's Kitten - Breedes'Cup Juvenile Filles Turf - 2011

Secret Circle venceu a Breeders’ Cup Juvenile Sprint

A Semana Esportiva - História do Turfe


Revista semanal, circulou em Porto Alegre de 1929 ao início dos anos 50. Inicialmente em formato standart. Com conteúdo principal no turfe e futebol local. Possuia correspondentes nas principais capitais do Brasil, em Buenos Aires e Montevidéo e na Europa. Revista de grande abrangência, sem similares na atualidade, dado a quantidade de notícias que veículava em todos os segmentos esportivos.

Grande Prêmio Bento Gonçalves 2001 - Eagle Pines - Jockey Erenito Lima

Cidade Jardim, indicações de Kelvin Turrin para este sábado, 05/11

Indicações Cidade Jardim – 05/11/2011

A dúvida que fica é em qual páreo Too Friendly vai correr, se irá experimentar o Lasix visando a sua corrida na Argentina ou se vai preferir encarar a esfera clássica daqui de Cidade Jardim!

Pela manhã já saberemos, só posso adiantar que o considero barbada em qualquer dos páreos…

1º Páreo – Estréia do Disco B nos 1200 grama! Amore Thunder tem boa chance, Thunder Angel pode gostar da distância um pouco maior… (5-3)

2º Páreo – Ximburé correu bem contra a primeira turma dos velocistas, Xelado está repinicando! (1-6)

3º Páreo – Correndo Too Friendly, sou ele para ganhar e exata com Ó de Filó! Com o forfait dele gosto de Ó de Filó para ganhar e exata com o ligeiro Nuestro Hermano… (8-4 ou 4-1)

4º Páreo – Heart To Heart mais aclimatada tem alta chance de vitória, caindo para o claiming Venganza é o segundo nome. (1-5)

5º Páreo – Quarter Blade vem de derrota chorada experimentando a distância e agora não deve perder, Pré Olímpico pode riscar na frente e dar trabalho para se entregar… (8-1)

6º Páreo – Se Too Friendly correr acredito na sua vitória e considero muito viável a exata com I Want The Glory! Em caso dele correr a prova de turma, ficarei com I Want The Glory para ganhar de Uno Amore Mio… (4-7 ou 7-3)

7º Páreo – Mesmo com o péssimo balizamento acho que a parelha Veraneio/Viewfinder tem grande possibilidade, Le Kinoplex é de uma fidelidade que impressiona! (16-2)

8º Páreo – Gran Canion deu um passeio na estreia e agora pode demonstrar o seu valor, Imperatore vem se mostrando bom animal e ainda Pieces Me Ov merece muito respeito… (6-2-1)

9º Páreo – Vou insistir com a Lambança que já está me deixando duro, Fruta Proibida voltando bem tem boa chance! (1-6)

10º Páreo – La Fascinante experimentando o retão gramado teve azar no percurso e mesmo assim ganhou, a disputa da exata é equilibrada, vou ficar com Zee Real… (2-4)

BOA SORTE!!!

Na Gávea, P.E. Jayme Augusto de Vasconcellos

5/11/2011

O Jockey Club Brasileiro formou 10 páreos para a reunião deste sábado, 5 de novembro, no Hipódromo da Gávea. O início da jornada está programado para as 14 horas e 45 minutos. O Pick 7 começa na quarta prova e Open Betting, com R$ 10 mil de bonificação, na oitava.

O destaque da jornada fica por conta da sexta carreira, com a disputa da Prova Especial Jayme Augusto de Vasconcellos, para produtos de 3 anos e mais idade, em 1.900 metros, pista de areia.

Stockholder (Dancer Man e Sweet Biscuit, por Effeverscing), criado pelo Haras São José da Serra e de propriedade da Coudelaria Barcelona, 4 anos, tem a chancela de Dulcino Guignoni, mostrou adaptação ao percurso mais alentado na areia e, de L1, aparece como o animal a ser derrotado. Ilson Correa será seu piloto.

Único três anos do campo, Bronco Piller (Implexo e Blushing Sinless, por Blush Rambler), de criação do Haras dos Girassóis e que pertence ao Stud Amigos da Barra, deslocará apenas 50 quilos, está em evolução e sua chance é de primeira. Morena Matte (Shudanz e Viva Gata, por Midnight Tiger), 5 anos, Haras São José & Expedictus/ Stud LECCA, corre muito e convém respeitá-la



1º Páreo: Apesara da redução, a enturmação parece acessível para Cache-Nez. Vencendo e convencendo, Vai Nessa é rival. English Colony vem depois.

CACHE-NEZ (3) – VAI NESSA (5) – ENGLISH COLONY (4)



2º Páreo: Veloz, Damara Khan tem tudo para largar e acabar. A perigosa Drisca, e Our Halo, produzindo menos do que sabe, são os maiores obstáculos da pilotada de Ilson Correa.

DAMARA KHAN (2) – DRISCA (5) – OUR HALO (3)



3º Páreo: Mais aguerrido e melhor adaptado ao quilômetro, Lurton vai ter que se mexer para derrotar Super Tóta, que passou na frente em bom estilo. Fair Class e Super Guto são opções viáveis para quem procura uma pule melhor.

LURTON (7) – SUPER TÓTA (2) – SUPER GUTO (3)



4º Páreo: Com a vantagem de já conhecer o percurso, Valiant Prince pode derrotar os dois perigosos animais treinados por Roberto Solanés: Horatius e Olympic Francis.

VALIANT PRINCE (3) – HORATIUS (5) – OLYMPIC FRANCIS (4)



5º Páreo: Sempre por perto, parece que é esta a vez de Plata Quemada passar em primeiro no disco. Follow Dreams tem raça e começa em carreira sem grandes valores. Relincho Famoso traz colocações do Cristal e fica como terceiro nome.

PLATA QUEMADA (5) – FOLLOW DREAMS (4) – RELINCHO FAMOSO (6)



6º Páreo: Pelo menor caminho, Stockholder tem pequeno destaque. Com grande vantagem na escala de pesos e em evolução, Bronco Piller ameaça. Morena Matte mete pata de verdade na areia, mas a enturmação aqui é mais pesada.

STOCKHOLDER (1) – BRONCO PILLER (4) – MORENA MATTE (7)



7º Páreo: É Um Espetáculo está maduro para tomar o pontão e só ser alcançado na ducha. Agora, na direção de Dalto Duarte, é capaz de ter chegado essa hora. Iluminato não está escolhendo pista para correr bem. Why Hitting volta ao gramado, raia em que formou a dupla na última vez que atuou. Coroa do Meio sabe mais.

É UM ESPETÁCULO (3) – ILUMINATO (4) – WHY HITTING (8)



8º Páreo: Saindo pela linha um, Zionist encontra boa oportunidade para deixar o perdedor. Na grama, Pontiac vai mostrar muito mais. Vaporetto é uma máquina de vender jogo, o dia que confirmar as expectativas, o segundo fica longe. Nascido Craque mostrou na estreia que não demora por aqui.

ZIONIST (1) – PONTIAC (6) – VAPORETTO (4)



9º Páreo: Melhor balizado e num claiming misturado com as fêmeas, Express Pit é o rival a ser derrotado. Caindo para o claiming, Energia Celestial e Nitty Gritty prometem complicar a tarefa do provável favorito. Kim vem depois.

EXPRESS PIT (3) – ENERGIA CELESTIAL (2) – NITTY GRITTY (5)



10º Páreo: Desejado Wild, de novo no claiming e na grama, terá no perigoso Vientos Del Aire um inimigo temível. O faturador One Last Chance, Vicious Sweet, baixando de turma, e Firewall, reaparecendo em prova desfalcada, não devem ficar de fora dos estudos.

DESEJADO WILD (5) – VIENTOS DEL AIRE (1) – FIREWALL (2)



por Fernando Lopes

Hoje é dia de Derby em São Paulo

05/11/2011

Um dos dias mais tradicionais no Jockey Club de São Paulo acontece nesta tarde. Hoje teremos a realização de 10 provas com o Derby Paulista e o Grande Prêmio Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo. O início das carreiras está programado para as 14 horas e 30 minutos e o Simulcasting com a Gávea começa as 14 horas e 45 minutos.

A principal prova do dia, como já citado anteriormente é o Grande Prêmio Derby Paulista (Grupo 1), em 2400 metros na pista de grama, para produtos de três anos. O campo está altamente nivelado com 18 potros inscritos. Vou ficar com Le Stresa (Nedawi), criação da Fazenda Mondesir e propriedade do Stud Palurape, que pela sua grande filiação pode agradecer o aumento da distância e ser um bom azar.

A parelha Viewfinder (Wild Event) e Veraneio (Signal Tap), ambos criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Power Five, são muito regulares e estão melhorando em muito com o aumento da distância, ficando assim como grandes adversários. Le Kinoplex (Crimson Tide), criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, vai atropelar com vigor no final.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Estreia do novo disco na seta dos 200 metros finais. Como está em boa forma e pode agradecer a reta “curta” Amore Thunder vai ser minha indicada. Tataindy pode se adaptar bem a distância.

2º Páreo: Vindo de enfrentar a primeira turma na Gávea, Ximburé, pinta como força. O castanho Xelado atravessa boa fase e como agradeceu o uso do lasix, fica como principal diferença. Principe do Egito é o tertius.

3º Páreo: Estou contando com o forfait de Too Friendly nesta prova. Por já ser espontâneo na primeira parte e já ter mostrado boas carreiras neste percurso, vou ficar com Nuestro Hermano. O irregular Ó de Filó finalmente pode ter se ajeitado, e fica como rival de vulto. New Olympic tem seus altos e baixos.

4º Páreo: Caindo para o claiming Venganza apresenta maior destaque com relação as suas adversárias. Em seu último compromisso, Nelblu, não correu nada, mas retornando a grama onde possui boa atuação, fica como segundo nome. Gostei da última corrida de Heart To Heart e a mesma pode ter melhorado.

5º Páreo: Florenzo já correu turmas muito fortes no Tarumã e pode começar bem na pista de grama. Correndo desferrado, Pré Olímpico é perigoso já que está em boa forma. Quarter Blade deu muita “fila” em seu último compromisso.

6º Páreo: O castanho Too Friendly já pode estrear em nova farda com vitória. O mesmo correu o Grande Prêmio Brasil e perdeu páreo incrível, nesta enturmação tem “sobras”. I Want The Glory pinta como principal rival, já que vem de excelente corrida nesta mesma distância. Uno Amore Mio gosta de São Paulo e pode voltar bem.

8º Páreo: Dois potros inscritos neste páreo estrearam impressionando.Os mesmo são Pieces Me Ov e Gran Canion, como tenho que escolher alguém preferi o Pieces Me Ov por estar mais tempo descansado. O já citado Gran Canion fica para o segundo posto. A parelha pode surpreender.

9º Páreo: Já merecendo a vitória, Lambaça, encontrou boa oportunidade para conquistá-la. Aroeira tem boa filiação para a grama. Fruta Proibida sempre foi muito falada, agora retornando de breve tempo de parada, vamos ver como vai se comportar.

10º Páreo: Voltando a correr prova de turma, Toss a Buck, pode chegar a segunda vitória de sua campanha. O tordilho Zee Real já correu contra os mais velhos e foi bem, só tem contra o tempo de parado. A manhosa La Fascinante é a tertius.

Indicações:

1º páreo: Amore Thunder (5) – Tataindy/ Thunder Cloud (1) – Thunder Angel (3)
2º páreo: Ximburé (1) – Xelado (6) – Principe do Egito (7)
3º páreo: Nuestro Hermano (1) – Ó de Filó (4) – New Olympic/ Rey Army (3)
4º páreo: Venganza (5) – Anne Victory/ Nelblu (3) – Heart To Heart (1)
5º páreo: Florenzo (5) – Pré Olímpico (1) – Quarter Blade (8)
6º páreo: Too Friendly/ Torta de Frango (4) – I Want The Glory (7) – Uno Amore Mio (3)
7º páreo: Le Stresa (14) – Viewfinder/ Veraneio (16) – Le Kinoplex (2)
8º páreo: Pieces Me Ov (1) – Gran Canion (6) – Imperatore/ Iuventus (2)
9º páreo: Lambança (1) – Aroeira (4) – Fruta Proibida (6)
10º páreo: Toss a Buck (3) – Zee Real (4) – La Fascinante (2)

Por Guilherme Genzini

Na Gávea, Prova Especial reunindo ótimos arenáticos é o destaque

Na Gávea, Prova Especial reunindo ótimos arenáticos é o destaque
05/11/2011 - 06h53min

Dez carreiras bastante equilibradas formam a reunião deste sábado no Hipódromo da Gávea, com início programado para às 14 horas e 45 minutos. O destaque da reunião fica por conta da sexta prova, quando será realizada a Prova Especial Jayme Augusto de Vasconcellos, para produtos de 3 anos e mais idade, em 1.900 metros, pista de areia.

Dois competidores aparentam leve destaque na carreira, são eles: Stockholder (Dancer Man), criação do Haras São José da Serra e propriedade da Coudelaria Barcelona, que vai de lasix pela primeira vez e já mostrou ser de carreira, e Morena Matte (Shudanz), criação do Haras São José Expedictus e propriedade do Stud LECCA, égua que dispensa comentários, mas agora enfrenta os machos e o aumento da distância. Duro entre eles, mas ficamos com a ordem. Nosso indicado receberá a condução do Ilson Correa e treinamento de Dulcino Guignoni.

Dos demais, o ligeiro Talk Show (Wild Event), criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Dona Lúcia, e o potro Bronco Piller (Implexo), criação do Haras dos Girassóis e propriedade do Stud Amigos da Barra, que está em evolução e vai aliviado no peso.

O simulcasting com o Hipódromo de Cidade Jardim (10 páreos) começa às 14 horas e 30 minutos.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo- Prova de campo reduzido, porém equilibrado. Cache-Nez e English Colony devem ter ritmo de carreira favorável e podem engrenar a tempo de brigar pela vitória. Tomme de Savoie, a seguir.

2º Páreo – Damara Khan pode tomar a ponta após a largada e não ser mais alcançada, marcando mais um ponto para a vitoriosa farda do Stud Amigos da Barra. Drisca, que já corre próxima, e Confortable, que vinha enfrentando provas fortes, a seguir.

3º Páreo – Lurton, mais adaptado ao percurso, surge como força da prova. Super Tóta, aguerrida e aliviada no peso, é sua grande rival. Dos demais, Fair Class e Super Guto.

4º Páreo – Valiant Prince é o único do lote que já abordou o percurso, volta ao páreo de turma e leva nosso voto. Horatius contou com a preferência do Dalto e fica como segundo nome. Olympic Francis, a seguir.

5º Páreo – Mascarpone, mais aguerrido, pode levar a melhor por aqui. Plata Quemada, maduro na turma, surge como grande rival. Mercury e Ostinato, a seguir.

7º Páreo – Prova bastante equilibrada, onde É Um Espetáculo, com carreira para mais, pode levar a melhor. Way Hitting fica com a formação da dupla. Finland, a seguir.

8º Páreo – Vaporetto, que decepcionou na última, tem carreira para mais e pode levar a melhor. Zionist, mais aguerrido, é grande rival. A seguir, Nascido Craque e Zapata.

9º Páreo – Energia Celestial, vinda para o claiming, pode levar a melhor mesmo entre os machos. Express Pit, que vendeu muito jogo na última, é grande adversário. Nanzuque, a seguir.

10º Páreo – Vientos Del Aire já tem colocações na turma, vem ao claiming e pode encerrar a reunião. Vicious Sweet, que apesar de não estar figurando, vinha atuando na turma e fica com a dupla. A seguir, Zio.

Indicações:

1º Páreo - Cache-Nez (3) – English Colony (4) – Tomme de Savoie (1)
2º Páreo - Damara Khan (2) – Drisca (5) – Confortable (4)
3º Páreo - Lurton (7) – Super Tóta (2) – Fair Class (1)
4º Páreo - Valiant Prince (3) – Horatius (5) – Olympic Francis (4)
5º Páreo - Mascarpone (2) – Plata Quemada (5) – Mercury (3)
6º Páreo - Stockholder (1) – Morena Matte (7) – Talk Show (3)
7º Páreo - É Um Espetáculo (3) – Way Hitting (8) – Finland (6)
8º Páreo - Vaporetto (4) – Zionist (1) – Nascido Craque (2)
9º Páreo - Energia Celestial (2) – Express Pit (3) – Nanzuque (4)
10º Páreo - Vientos Del Aire (1) – Vicious Sweet (8) – Zio (4)

por Thiago Fernandes

Curtas Santa Maria

Matheus Rodrigues - matheus.teteu.rod@hotmail.com

* O GP Santa Maria 2011 já tem data marcada. O Festival que encerra as atividades deste ano será realizado nos dias 17 e 18 de dezembro (sábado e domingo).

* A principal prova do calendário turfístico de Santa Maria terá dotação de R$ 5 mil (sendo R$ 3,5 mil ao vencedor, R$ 1 mil ao 2º e R$ 500,00 ao 3º). A prova será disputada em 2.200m e terá lance de obrigação de R$ 500,00.

* O primeiro GP Santa Maria foi realizado no Hipódromo do Passo D’Areia em 1955, e teve como grande vencedor o animal Kayak, com João Menezes “up”. O último (2010) foi vencido por Gallardo (Stud Amor Aos Pedaços), montado por Erenito Lima e treinado pelo Enedir Lima.

* A Diretoria do J.C.Santamariense espera contar com parcerias dos Hipódromos do Amorim, Cristal e Tablada. Contatos deverão ser feitos nos próximos dias.

* Neste mês o Passo D’Areia realizará uma “reunião melhorada”, visando realizar uma prova preparatória para o GP Santa Maria. Na ocasião será realizado o Clássico Proclamação da República, em 1.800m, com dotação de R$ 1 mil.

* Dois novos aprendizes foram matriculados no J.C.Santamariense: Vinícius Henrique Beck da Silva (V.H.Beck) e Leonardo Lima da Silva (L.Lima). Eles estrearam dia 9 de outubro e ambos obtiveram 1 terceiro lugar. Boa sorte!!!

* Retornaram à nossa Vila Hípica Columério e Fumando Espero (Dilvio Naissinger de Oliveira), Gallardo e Xeque Xeque (Stud Amor Aos Pedaços). Serão preparados para nosso festival.

* Novos proprietários já estão agilizando a compra de animais para competirem em Santa Maria. A empolgação é grande por parte de muitos...

* Nesta semana que passou foram feitos reparos na pista. O Paddock e a Vila Hípica também sofreram melhorias. Parabéns pela iniciativa.

* A premiação do J.C.Santamariense sofrerá mudanças. Bom para os proprietários, treinadores, jóqueis etc. Maiores informações em www.jockeysm.blogspot.com.

Madalena, programa e indicações para as carreiras de amanhã, 06/11



1° Pareo – 1500 Mts 14:30 hs.
PREMIO NILSON RAMOS LEAL
1 – VUFT 58 1
2 – PERSONALIDADE 56 2
3 – KEY BOARD 55 3
4 – ZILOMAG 52 4
Indicações: Zilomag – Vuft (4-1)
Páreo vazio e de difícil prognóstico. Vuft volta de parado após baixa de turma. Corria com Vôo Solo e companhia e, no capricho de João Barros, pode voltar a vencer; Personalidade, após categórica vitória, correu muito pouco na 2a.prova da Tríplice Coroa. Convém cuidar; Key Board, sempre esperado, tem chegado perto; Zilomag vem de vitória muito fácil em turma inferior. Mesmo aqui, pela forma, não será surpresa a sua vitória.

2° Pareo – 1200 Mts 15:10 hs.
PREMIO SYLVIO MORALES
1 – ALL-ROUND DEPIGUA 52 1
2 – MILAGROSA DO BAGÉ 53 2 EST
3 – ALLIANCE DEPIGUA 50 3
4 – ZEALOT 52 4
5 – MESTRE CAMPOS 52 5 EST
6 – SERINGUEIRA 50 6
Indicações: Zealot – Seringueira (4-6)
Zealot correu com Cabo de Aço e Zucco, derrotando Personalidade. Aqui, é a indicação que se impõe. Para a dupla, ficaremos entre três animais: All-Round Depiguá e Seringueira, que chegaram próximos, e a estreante Milagrosa do Bagé, filha de Top Size na boa Alface, linhagem da clássica Fandulce, já vencedora no Cristal/RS e de trabalhos bem razoáveis para a enturmação. O grandalhão Mestre Campos, filho de Fahim (GB) em égua Ghadeer de linhagem da clássica argentina Viúva, tem três colocações em igual número de atuações na areia da Gávea/RJ e possui a sua parcela de chance.

3° Pareo – 1400 Mts 15:50 hs.
PREMIO LUIZ MORAES
1 – SIR PROSPECTOR 51 1
2 – UDALOI DA FAXINA 50 2
3 – VALENTE CICERO 52 3
4 – UNAFRAID BOY 55 4
5 – SENHOR KIROV 55 5
Indicações: Unafraid Boy – Senhor Kirov (4-5)
Senhor Kirov venceu bela prova na última e, mantido no último furo pelo staff do Stud Big Boss, promete vender cara a derrota. Contudo, indicaremos, pela categoria, arriscaremos um animal que correu páreo mais forte na última e não chegou longe: Unafraid Boy. Dos demais, em caso de fracasso de um de nossos indicados, Valente Cícero a seguir.

4° Pareo – 2000 Mts 16:30 hs.
PREMIO ROSA VIRGINIA TOSCANO DA SILVA
1 – ZUCCO 50 1
2 – NUNCA NESTE PAIS 51 2
3 – ELUSIVE COLONY 51 3
4 – QUICK THINK 52 4
5 – SENTIMENTO 50 5
6 – MORCOTE 55 6
7 – DEUZEITO 51 7
Indicações: Deuzeito – Quick Think (7-4)
Páreo muito bonito, à altura da homegeada, D. Rosa, esposa de nosso estimado Gilson Allain Teixeira, que nos deixou na última semana e que sempre foi uma companheira à altura do nosso ex-presidente. Páreo muito equilibrado, onde várias turmas se misturam. Ficaremos com uma indicação mais conservadora: Deuzeito, que vem de mais uma boa atuação, tendo dado a impressão de vitória contra Menotti e Public State. Para a dupla, Quick Think, que correu pouco no Edísio Pereira, mas sabe muito mais. Dos demais: Nunca Neste País vem enfrentando paradas indigestas, agora pega um páreo mais a jeito, podendo surpreender e Morcote, que não foi nem sombra do bom animal da Gávea/RJ, é outro que pode chegar brigando, pela categoria que detém.

Dicas do Dr. Marcação
A Barbada do Programa: 2o.P: Zealot (4)
A Melhor Dupla: 3o.P: Unafraid Boy – Senhor Kirov (4-5)
As Melhores Alternativas: 1o.P: Personalidade (2); 2o.P: Zealot (4); 3o.P: Senhor Kirov (5); 4o.P: Nunca Neste País (2).
A Acumulada Combinada: 1o.P: Zilomag (4); 2o.P: Zealot (4); 3o.P: Unafraid Boy (4)

Joqueta Lisa Appelqvist

Melodia Mig campeão do II Grande Prêmio Cidade de Bom Retiro


Deu MELODIA DO MIG (Mig e Tia Mila por Odysseus] na final do II GP CIDADE DE BOM RETIRO-SC, Melodia do Mig é propriedade da parceria bi-campeã Coronel/Eloi Queje, tem como treinador Zé Mineiro e o seu piloto foi R. Valgas. Em segundo chegou Conveniente e e terceiro Prejuizo.

www.canchareta.com

Andrea Marinhas - Campeão do II Campeonato Internacional de Joquetas - Peru 2011


Andrea Marinhas Campeão do II Campeonato Internacional de Joquetas - Peru 2011

Disco B será inaugurado neste sábado

A estréia do novo disco de chegada trará novas possibilidades ao Turfe paulista.

O novo disco de chegada, batizado de disco B pela comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo, será inaugurado neste, dia 05 de Novembro, quando será disputado páreo de 1.200 metros, com largada na altura dos 1.400 metros e chegada no novo disco, que está posicionado na altura dos 200 metros.

Com a estréia do novo disco, o Jockey Club de São Paulo poderá realizar provas em distâncias até então inexistentes ou pouco utilizadas, além de garantir mudanças de trajetos que acarretem em disputas mais justas.

A utilização de mais de um disco de chegada é comum em hipódromos consagrados, como o prestigioso Longchamp, em Paris, local onde se disputa a tradicional prova " Arco do Triunfo", e que possui 3 discos de chegada posicionados em pontos estratégicos. Fato que possibilita uma grande variedade de provas e distancias.

Mas se engana quem acredita que a presença de mais um disco de chegada é uma completa novidade em Cidade Jardim. Na década de 1950 havia um disco de chegada posicionado na reta oposta, como podemos observar na foto histórica da vitória de Clarão,
então conduzido pelo jóquei Jorge Morgado, em uma prova de 800 metros.

A inauguração do novo disco é mais uma medida para melhoria do Turfe paulista. O Jockey Club de São Paulo espera que as medidas sejam aprovadas pelos turfistas e informa que novidades para melhorar nosso espetáculo estão em curso. Em breve, teremos mais informações.

Musical Romance venceu a Breeders’ Cup Filly & Mare Sprint

Turfe de Bolso - História do Turfe


Revista semanal, em formato de bolso, editada a partir de 1958 em Porto Alegre

Breeder's Cup - Segundo dia do meeting marca a despedida de Goldikova


Breeders’ Cup Mile-G1 – 1600m/grama - 21:00 hs.

O grande momento do meeting: A majestosa Goldikova (Galileo)

tentará ganhar essa prova pela quarta vez. É a despedida das pistas

de um dos maiores corredores dos últimos anos, e provavelmente

a melhor milheira de todos os tempos. Um momento imperdível.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Hoje é dia de Derby e Jorge Ricardo em Cidade Jardim


Na reunião de hoje no Hipódromo de Cidade Jardim, composta por 10 páreos e início às 14h30, será realizado o Derby Paulista (gr.I), 3ª etapa da quádrupla coroa de potros, prova em que a geração 2008 conhecerá seu novo líder, tendo em vista que, Kará de Birigui, vencedor das duas primeiras coroas, está alojado desta disputa, em razão de contratempos físicos.

Além do Derby, o Hipódromo Paulistano será palco de outras grandes atrações como as presenças de Jorge Ricardo, "o fenômeno brasileiro das rédeas", Altair Domingos, "a fera", ambos brilhando em pistas argentinas e ainda de Marco Latorre, que fará sua reestréia no turfe bandeirante, depois de várias temporadas na Europa.

A estréia do Disco B - novo disco de chegada - logo na prova de abertura , o Prêmio Especial Prefeito Gilberto Kassab, 3º páreo - que terá a presença do craque Too Friendly - e o G.P. Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas de São Paulo (gr.III), também fazem parte do excelente elenco de destaques da programação.

No Hipódromo da Gávea, em simulcasting com Cidade Jardim, serão corridas 10 provas, a 1ª com largada prevista para às 14h45.

A TV Jockey transmite tudo ao vivo, a partir das 12h30, pelo canal 13 da Net digital, pelas antenas parabólicas digitais e pelo site www.jockeysp.com.br, com a exibição da Mesa do Turfe, que conta com apresentação de Jair Balla e comentários de Renato Barros, Lucas Menezes e do convidado, Jorge Ricardo.

Imperdível !

HIPÓDROMO DA LAGOINHA - GOIÂNIA - PROGRAMA PARA ESTE FINAL DE SEMANA

HIPÓDROMO DA LAGOINHA - GOIÂNIA


1º PÁREO AS 16:00 HS – 1.300 METROS PRÊMIO 930,00 sendo 800,00 ao 1º, 130,00 ao 2º col.
Prods. de 3 e mais anos sem vitória
1 DOUBLE BLACK 58 W.Natal
2 ETICHETTA ROSSA 56 M.Macedo
3 EARLY ENTRY (P) 56 G.Gouveia
4 MR.GLORY (P) 58 J.Divino AP-3
5 GITANA BLAIRS 56 A.N.Santos
_________________________________________________________________________________________
2º PÁREO AS 16:40 HS – 1.200 METROS PRÊMIO 600,00 sendo 500,00 ao 1º, 100,00 ao 2º col.
Claiming Cat. “D” – R$ 3.000,00.
1 CARPENTER 56 M.Macedo
2 ZAPTAPTAP (P) 56 A.N.Santos
3 GREAT ALI (P) 56 x.x.x
4 BLESSED NICK 56 G.Gouveia
5 PONTOCOM PONTOBR 56 J.Divino
6 PRINCIPE MARCOS 56 J.Gonçalves
_____________________________________________________________________________________________________________
3º PÁREO AS 17:20 HS – 1.400 METROS PRÊMIO 930,00 sendo 800,00 ao 1º, 130,00 ao 2º col.
Turmas A
1 OUTUBRO 58 E.Vieira
2 REVISOR 58 W.Natal
3 SAIRAPIDO 56 G.Gouveia
4 FORMIDABLE MIO (P) 58 J.Divino AP-3
5 DANCER BOY (P) 56 J.Gonçalves
6 CENTENIER 58 J.E.Rosa
_______________________________________________________________________________________________________
4º PÁREO AS 18:00 HS – 1.400 METROS PRÊMIO 930,00 sendo 800,00 ao 1º, 130,00 ao 2º col.
Chamada Livre para produtos de 3 e mais anos
1 ROCKIN BEAR 54 W.Natal
2 PACATO CIDADÃO 54 A.N.Santos
3 ARAÇA COTTON 56 E.Vieira
4 HIDDEN (P) 58 G.Gouveia
5 NEW PLEASURE (P) 54 J.Divino AP-3

Annelie Hollstenius

HIPÓDROMO DA TABLADA – PELOTAS - PROGRAMA PARA DOMINGO, 06/11

HIPÓDROMO DA TABLADA – PELOTAS

CORRIDAS DE 6 DE NOVEMBRO – REUNIÃO Nº 12 - DOMINGO

1º Páreo - 1.200m – 9h30
1- Sol de Fevereiro 56-1
2- El Purse 56-2
3- Silver Arrow 56-3
4- Sonho Dourado 56-4
5- Reindencing 56-5
6- De Marcos 56-6
7- Fantasia do Sissi 54-7
8- Alto Estilo 56-8
9- Wild Tiger 56-9

2º Páreo - 1.100m – 10h30
1- Forte Emergencial 55-1
2- Self Controll 55-2
3- La Recoleta 53-3
4- Up There 55-4
5- Red Clown 55-5
6- Better Way 53-6
7- Jazz and Wine (ARG) 55-7
8- Kyrios 55-8
9- Newco 55-9
10- Pinguço 55-10
11- Le Maxim 55-11

3º Páreo - 1.100m – 11h30
1- Best Rapper 56-1
2- Bela Alvorada 54-2
3- Alemão 56-3
4- Mini Bray 56-4
5- Gatera 54-5
6- Urbano da Faxina 56-6
7- Herói Tchê 56-7
8- Cook Size 54-8
9- Princesa Cuadreira 54-9
10- Till Spring 54-10

4º Páreo - 1.300m - 14h
1- Venta Sonora 52-1
2- Super Galop 54-2
3- Ocean View 55-3
4- Um Balaço 54-4
5- Alto Taquari 52-5
6- Mão Branca 52-6
7- Queraíba 52-7
8- Seaport 54-8
9- Comandante Sulista 54-9
10- Belo do Sul 52-10
11- Paraíso Tropical 50-11
12- Polonês Voador 56-12

5º Páreo - 1.200m - 15h
1- Bullseye 52-1
2- Jurassic 52-2
3- Strike’s Back 52-3
4- Chairman 56-4
5- Pepe de Giuli 53-5
6- Heap 55-6
7- Harley Davidson 52-7
8- Selo Escarlate 56-8
9- Desert Tiger 52-9
10- Black Tie 55-10
11- Mestre Beleza 55-11

6º Páreo - 1.600m - 16h
1- Selo Extra 55-1
2- Polakinho 55-2
3- Aégeon 55-3
4- Tragueado 53-4
5- Charlie Chan 53-5
6- Caboclo Pretolin 50-6
7- Dois Esquerdos 52-7
8- Victor Rei 53-8
9- Deu Certo 55-9
10- Quioza Dutchman 53-10
11- Megalomaniac 50-11

7º Páreo - 1.900m - 17h
Páreo Especial
1- Super Boat 50-1
2- Vielki 59-2
3- Oakfast 54-3
4- Axio 48-4
5- Jovi Joy 48-5
6- Zé Caximba 50-6
7- Reverie 50-7
8- Don Macanudo 59-8
9- My Majesty 54-9

8º Páreo - 1.200m - 18h
GP Criadores
1- La Cabana 53-1
2- Quality Princess 53-2
3- Villi Cup 53-3
4- Principe Dubai 55-4
5- Status Girl 53-5
6- Arroyo Luna 55-6
7- Jazairi 53-7
8- Névoa Seca 53-8
9- Art Magic 53-9

Venâncio leva Invictus e Ultimate Heights ao Derby Paulista

O treinador Venâncio Nahid, hexacampeão da estatística carioca de treinadores, tetracampeão do GP São Paulo (G1), e do GP Cruzeiro do Sul (G1), o Derby carioca, tricampeão do GP Brasil (G1), e entre outras inúmeras conquistas, busca vencer pela 1ª vez o GP Derby Paulista (G1) – 3ª Prova da Quadrupla Coroa Paulista.

Para isso, o vitorioso profissional levará à capital paulista os animais Invictus e Ultimate Heights. Invictus é um filho de Sulamani e Get Back, por Fast Gold, de criação e propriedade de Beverly Hills Stud. Ultimate Heights descende de Know Heights e Ontemhojeesempre, por Vettori, do Stud TNT.

Invictus atuou em cinco oportunidades para obter uma vitória e conquistar quatro colocações, sendo a mais importante um ótimo terceiro lugar para Energia Davos, no GP Linneo de Paula Machado (G1) – Grande Criterium. Ultimate Heights foi às pistas seis vezes, vencendo uma e também se colocando em quatro outras. Numa delas, secundou a excelente Alta Vista no GP Diana (G1), 3ª prova da Tríplice Coroa de éguas.

Venâncio falou com exclusividade ao site do JCB sobre as chances de seus pensionistas: “Os dois já atuaram em Cidade Jardim e não sentirão a viagem, o que já é uma grande vantagem. Ambos sairão aqui do CT por volta das 21, 22 horas, chegando em São Paulo mais ou menos às 5 horas da manhã. A carreira é aberta, sem um grande favorito e meus animais estão em ótima forma e os aprontos para a carreira foram animadores. O preparo de ambos foi perfeito e uma grande corrida dará sequência a isso, é o que esperamos. O Invictus correu muito bem no Criterium e só está confirmando as expectativas que temos desde a sua estreia. A Ultimate Heights formou a dupla no Diana e inscrevê-la no Derby foi o caminho natural, por entender que os 400 metros a mais no percurso lhe serão muito favoráveis” encerrou o papo o consagrado treinador.

por Fernando Lopes

Le Kinoplex está tinindo para o Derby

Com três vitórias e dois segundos em cinco saídas, Le Kinoplex, é um filho de Crimson Tide e L’Escapade, de 3 anos, de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, do turfman Luis Antonio Ribeiro Pinto. O potro será um dos principais concorrentes ao GP Derby Paulista (G1), 3ª Prova da Quádrupla Coroa de São Paulo. A prova será realizada neste sábado, 5 de novembro.

Ganhador do Clássico Sandpit (L.), em 10 de setembro, por pequena diferença, o neto materno de Aksar terá a direção de Marcos Mazini e sairá pela linha 2. Preparado por Julio Cesar Sampaio (foto) no CT Dedo Deus, Le Kinoplex vai em busca de sua primeira prova graduada contando com a confiança total de seu treinador:

“O potro está tinindo. Seus trabalhos são excelentes e seu apronto foi muito bom. Ele não tem problemas em viagens e sairá para a capital paulista na noite desta quinta-feira (3 de novembro) por volta das 20 horas. Em São Paulo ele ficará alojado na cocheira do Haras Old Friends. A animação do proprietário também é das maiores, pois costuma ter sorte com suas inscrições em Cidade Jardim. Nunca esquecendo que foi no prado paulistano que ele venceu com Autoridade Máxima, o GP Presidente da República (G1), em 2003.”

Nos bastidores de Cidade Jardim

- Segundo informações cedidas pelo Kazuo, a craque Alta Vista (Amigoni), criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Galope, irá trabalhar essa semana em distância mais longa para analisarem a sua adaptação ao percurso mais longo. Visando assim o Grande Prêmio Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira em 2400 metros na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos.

- O alazão Calling Elvis (Romarin), criação do Haras Interlagos Ltda e propriedade do Stud Coral Gables, que foi cumprir campanha no exterior e não se adaptou, já está de volta a raia de São Paulo e logo já deveremos vê-lo inscrito.

- O jóquei Francisco Leandro está de contrato novo. Agora o mesmo irá ser primeira monta dos animais do Stud Alvarenga.

- A égua Nozze di Figaro (First American), criação e propriedade do Haras Tributo a Opera, recente ganhadora do Clássico Delegações Turfísticas e do Grande Prêmio Professor Nova Monteiro, teve um contra tempo e ficará certo tempo parada para sua ampla recuperação.

- O leilão que será realizado no dia 24 de Novembro com os exames e algumas taxas, bancadas pelo Jockey Club já tem a ordem de entrada definida. O catálogo será definido pelos nomes das mães dos produtos. O lote número um (1) começara com a letra H seguindo a ordem alfabética para os demais.

- Como já citado anteriormente o disco novo vai estrear esta semana. A “largada” inicial do mesmo será no primeiro páreo de sábado para potrancas de 3 anos até uma vitória em 1200 metros em pista de grama.

- A semana do Derby em Cidade Jardim trará alguns jóqueis a mais para abrilhantar o espetáculo como: Jorge Ricardo, Altair Domingos, Marcus Mazini, Marcelo Cardoso, Carlos Lavor, Henderson Fernandes, Vagner Borges, Jorge Leme, Valdinei Gil juntamente com os já matriculados em Cidade Jardim.

- Animais adquiridos em claiming:

Jáca Quente para o Stud J.C.Z
Visible Dream para o Stud Primus do Sul
Rei de Esparta para o Stud N.F.B
Listen Doll para o Sr. Eladio Mavignier Benevides
Switcher para o Sr. Luiz Claudio Rocha Pitta Lima

por Guilherme Genzini

Restiadargent venceu o Critérium de Maisons-Laffitte

Os 1.200m do Critérium de Maisons-Laffite (G2), para produtos de dois anos, corridos na ultima terça feira, foi vencido pela potranca Restiadargent (foto), uma Kendargent e Restia, por Montjeu, com Maxime Guyon up, treinada por Henri-Alex Pantall e propriedade de Guy Pariente, vinda de ganhar o Prix d'Aremberg (G3).

Ela venceu em grande estilo, deixando a cinco corpos o segundo colocado Vaniloquio (Acclamation e Trinity Jones, por Vettori), montado por Thierry Thulliez, treinado por Nicolas Clément e propriedade de Christian-Bernard Baillet. Ele vinha de ganhar o Prix Hérod (L.).

Em terceiro, a meio pescoço, terminou a potranca Dont Teutch (Country Reel e Simonkikou, por Panis), montria de Grégory Bénoist, preparo de David Smaga e propriedade de Gérard Augustin-Normand, quarta no Prix Eclipse (G3), vencido por Kendam (Kendargent e Damdam Freeze, por Indian Rocket), do mesmo staff da vencedora de hoje.

Dudaden foi o Campeão do Melbourne Cup 2011


Com excelente condução de Christophe Lemaire o Francês Dunadem venceu de maneira sensacional o Melbourne Cup 2011 corrido na ultima terça feira no Hipódromo de Flemington.

Iver Bridge Lad leva o Prix de Seine-et-Oise


para produtos de três anos e mais idade, os 1.200m do prix de Seine-et-Oise, Grupo III foi do quatro anos Iver Bridge Lad (Avonbridge e Fittonia, por Ashkalani), dirigido por Michael O'Connell, treinado por John Ryan e propriedade de The Iver Lads. Era um dos grandes azares do páreo.

Venceu (foto Maisons-Laffite) por dois corpos e meio. O segundo posto ficou com o quatro anos Fred Lalloupet (Elusive City e Firm Friend, por Affirmed), na direçãod e Anthony Crastus, preparo de David Smaga e defensor das cores de Maurice Lagasse. Foi quarto no Prix de Meautry (G3), vencido pior Marchand d'Or (Marchand de Sable e Fedora, por Kendor).

Em terceiro, a meia cabeça, o cinco anos Definightly (Diktat e Perfect Night, por Danzig Connection), com Tierry Thulliez up, treinamento de Roger Charlton e propriedade de Simon Emmet & Miss R. Emmet, segundo no citado Prix de Meautry (G3).

Almudena vence o Cl. Presidente de la República em Monterrico


ALMUDENA (SILVER PLANET) CONQUISTOU, NO ULTIMO DOMINGO EM MONTERRICO O CLÁSICO PRESIDENTE DE LA REPÚBLIGA - 2400 METROS - PROVA CLASSIFICATÓRIA PARA O

Beto Solanés Jr. dá olé na versão B do I Páreo de Amadores

Com bela direção de Gilberto Carvalho Solanés Junior, Noted foi o grande vencedor da Versão B do I Páreo de Amadores, Páreo José Ramos de Alencar, uma das grandes atrações da festiva tarde de domingo, 30 de outubro, no Hipódromo da Gávea.

Em um páreo deveras atribulado, com partida confusa e percurso ainda mais, Apagão Aéreo tomou a ponta, com Noted em segundo. José Klabin, jóquei de Dodge Trick não conseguiu boa partida e teve problemas com a estribação.

Como Apagão Aéreo começou a abrir antes mesmo de entrar na variante, Noted foi tomando de golpe a vanguarda, sempre junto à cerca interna. Toca Discos veio na esteira e passou para a segunda colocação.

Sem grandes alterações, Noted conquistou vitória facílima com seu piloto se dando ao luxo de comemorar a partir dos últimos 50 metros. Toca-Discos ficou com a formação da dupla em direção correta de Rodrigo Cunha. Tabuck, com Roberto Dias, Coconut, com Tiago Bianco Garcez Castellano, e Urucum, com Miguel Burlamaqui, fecharam o marcador.

Treinado por Cristiano Oliveira, no CT Verde e Preto, Noted assinalou 1min23s76 para os 1.300 metros em pista de areia pesada.

Turfe de Bolso - História do Turfe


Revista semanal, em formato de bolso, editada a partir de 1958 em Porto Alegre

A.Figueiredo,o melhor no I Páreo de amadores


Com uma direção precisa, mostrando o porquê de já haver vencido dois páreos de amadores, Beto Figueiredo levou Heller ao disco em uma vitória que levantou o bom público presente ao Hipódromo da Gávea corrido domingo, 30 de outubro. Foi no I Páreo de Amadores da tarde, Páreo Carlos Eduardo Arroxellas.


Bruno Beloch e Bizonte foram para vanguarda, enquanto Antonio Carlos Rocha e Homem Olímpico atrasaram-se na largada. Heller, com Beto Figueiredo, acompanhava de perto o ponteiro. Libero Of Cord, com Marcelo Leanza, e King’s Game, com Francisco Eduardo da Costa Carvalho, vinham depois.

Já no meio da variante, Heller foi tratando dos papéis e aproximando-se de Bizonte. Os outros animavam pouco e a prova se desenhava um mano a mano entre Heller e Bizonte.

E foi o que aconteceu, pois Heller dominou, mas não tirou. Bizonte deu pinta de voltar por dentro, porém Heller tinha mais ação e venceu com firmeza, com seu jóquei comemorando nos metros finais. Bizonte fez um bom segundo. Afastados, Libero Of Cord, King’s Game e Homem Olímpico completaram o marcador.

Alvaro Castillo preparou muito bem o castanho do Stud Tutuca, que assinalou 1min21s81, para os 1.300 metros em pista de areia pesada.

Tarumã, Favoritos da Crônica para amanhã, 04/11

Favoritos da Crônica para amanhã

Shoot Star (foto), Absolutista, Sunday Morning e Selo Guri receberam quatro votos dos cronistas.
Alessandro Reichel continua na primeira colocação do Concurso de Palpites “ACTP”. A diferença para o segundo colocado, Edson Ruck, é de apenas três pontos: Alessandro tem 126 e Edson 123.

As indicações estão equilibradas em todos os páreos. Absolutista, Shoot Star, Sunday Morning e Selo Guri receberam o maior número de votos: quatro, o que corresponde à metade dos votos possíveis.

Em anexo, os palpites de cada cronista (número de votos entre parênteses).

1º Páreo: ROYAL BEAUTY 1 (3) ELIMINADOR BOY 5 (3) MENSAGEM SECRETA 2 (2)

2º Páreo: ANNA CELERIX 1 (3) CANNONBALL 3 (2) MAZELTOF 2 (1) BOLADO 4 (1) FABI GAIS 6 (1)

3º Páreo: ABSOLUTISTA 3 (4) BOÊMIO ALEGRE 2 (2) VIDIZ 1 (1) BOB TEEN 5 (1)

4º Páreo: CASUAL LIFE 3 (3) RAYWAY GLORY 1 (2) DOUBLE GATE 2 (2) À FLOR DA PELE 4 (1)

5º Páreo: SHOOT STAR 6 (4) STORM GLORY 1 (2) AFORADA 3 (1) BELO VALENTE 5 (1)

6º Páreo: SUNDAY MORNING 5 (4) CONÍFERA 2 (2) VENTILETTA 3 (1) HALF MOON 6 (1)

7º Páreo: QUITE CAT 3 (3) DARK O’WAR 1 (2) EVER SPEED 2 (1) BELLA GITANA 4 (1) EVER BEST 7 (1)

8º Páreo: SELO GURI 8 (4) HOY SOY YO 1 (2) ELLYSYO 3 (2)

Nos bastidores da Gávea

O cavalo Grapete Repete irá correr o Grande Prêmio Bento Gonçalves e terá a direção de Dalto Duarte, que anda em grande fase. Neste fim de semana ganhou com Tênemaí e Half Step, e foi destaque da semana com 6 vitórias, juntamente com C.Lavor que obteve o mesmo número de vitórias. Outro destaque foi Mazini que voltou após suspensão acirrada, vencendo 5 carreiras.

O aprendiz de terceira categoria Iago Muller está indo montar em outro hipódromo. Talvez Tarumã ou Cristal. O jovem piloto correrá essa segunda feira e terá um novo destino. Mas com certeza ele deverá voltar à Gávea, pois é muito bom garoto, porém não teve muitas oportunidades. Digo isso porque conheço o mineirinho e com certeza dará a volta por cima. Força garoto!

Essa semana 3 alunos foram liberados para a raia: Fausto Henrique (irmão de C.Henrique), Juan Gomes e Gutember Silva. Todos cariocas da gema!

O cavalo Piece me Ov, adquirido pelo Stud Alvarenga, defenderá pela primeira vez a farda em São Paulo. O jóquei F.Leandro foi contratado pelo Stud Alvarenga exclusivamente para montar os animais que correrão em São Paulo.

Com a mudança de última hora do clássico na milha de São Paulo para domingo, Kobiri, propriedade da Coudelaria Barcelona e treinamento de Guignoni, terá a condução de A.Queiroz. Se o páreo fosse no sábado o animal teria a condução de J.Ricardo.

Neste fim de semana teremos um ótimo duelo entre Stockholder e Morena Matte no clássico de 1900 metros na areia. I.Correa e D.Duarte serão os jóqueis.

O jóquei Carlos Lavor irá fazer parte da festa Bento Gonçalves. Montará dois animais de LR.Feltran. Na prova mais importante montará Haraquari, que recentemente entrou ótimo terceiro lugar no GP Paraná. E na milha montará Heart Row, que foi um dos favoritos no páreo da milha do Paraná e não correspondeu.

O cavalo Shark Boy, recente ganhador da milha do GP Paraná, já encontra-se no hipódromo do Cristal no intuito de correr a milha do GP Bento Gonçalves. Está aos cuidados do treinador JG.Dutra.

A joqueta Marcelle Martins está em grande fase. Em franca evolução a aprendiz encontra-se no 7º lugar nas estatísticas com 28 vitórias. Esse final de semana montará somente na segunda feira. Na última segunda foram 7 páreos e 5 vitórias.

O jóquei V.Borges, montará Spitifire no GP Ipiranga neste fim de semana. Será a sua estreia em São Paulo. O animal é propriedade do Stud Azul e Branco. Com certeza o atual líder da Gávea será uma das atrações.

Jorge Ricardo deverá montar Too Friendly na PE Gilberto Kassab, na distância de 2.000 metros grama. Nessa prova, o animal irá correr de Lasix, assim sendo um teste para o Pelegrini.

por Leandro Mancuso

Grande Prêmio Paraná 2011 - Altair Domingos e André Cunha



Grande Prêmio Paraná 2011 - Altair Domingos e André Cunha

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vida Turfista - História do Turfe


Periódico semanal com anais de carreiras, estatisticas, crônicas e cópia completa do programa oficial do Hipódromo Porto-Alegrense


mariorozanodeturfeumpouco.blogspot.com

Topeka vence o Prix Miesque 2011


Homenageando uma das maiores éguas e miheiras, melhor dizendo, milheiros da história, foi corrido na ultima terça feira, em Maisons-Laffite, os 1.400m do Prix Miesque (G3), para potrancas de dois anos.

Miesque, nascida em 1984, filha de Nureyev e Pasadoble, por Prove out, venceu, entre outras provas, o Prix Marcel Boussac (G1), a Breeder's Cup Mile (G1), duas vezes, os One Thousand Guineas Stakes (G1), a Poule d'Essai des Pouliches (G1), o Prix Jacques Le Marois (G1), duas vezes, o Prix du Moulin de Longchamp (G1) e o Prix d'Ispahan (G1).

Montada por Christophe Soumillon, preparada por Robert Collet e defensora das cores de Gerry Oldman, Topeka (Whipper e Sovana, por Desert King), foi a ganhadora (foto Maisons-Laffite). Ela chegou a seu quarto triunfo e vinha de ganhar o Critérium de Lyon (L.).

O segundo posto, a dois corpos, foi de Barbayam (Stormy Tiver e Senkaya, por Valanour), dos irmãos Wertheimer, na condução de Olivier Peslier e treinada por Freddie Head.

Dois corpos e meio depois, em terceiro, chegou Tibaldi (Motivator e Treasure Queen, por Kingmambo), criação e propriedade do Haras du Quesnay, treinada por Mme. Christiane Head-Marek, com Johan Victoire up.

Breeders' Cup Juvenile Turf 2011


FARRAAJ

Caballo Ed Trainer Propietario Padre Madre Abuelo Materno
ANIMAL SPIRITS 2 Albert Stall Jr. Klaravich Stables & William Lawrence Arch Pennant Champion Mr. Prospector
CASPAR NETSCHER 2 Alan McCabe Charles Wentworth Dutch Art (GB) Bella Cantata (GB) Singspiel (IRE)
COALPORT 2 Wayne Catalano Kenneth & Sarah Ramsey Kitten's Joy Ballade's Girl Saint Ballado
DADDY LONG LEGS 2 Aidan O'Brien Michael Tabor, Susan Magnier & Derrick Smith Scat Daddy Dreamy Maiden Meadowlake
DULLAHAN 2 Dale Romans Donegal Racing Even The Score Mining My Own Smart Strike
FANTASTIC SONG 2 Chad Brown Green Hills Farm Lemon Drop Kid Fantastic Shirl Fantastic Light
FARRAAJ (IRE) 2 Roger Varian Sheikh Ahmed bin Rashid Al Maktoum Dubai Destination Pastorale (GB) Nureyev
FINALE 2 Todd Pletcher Michael Tabor, Susan Magnier & Derrick Smith Scat Daddy Twinkle Lively One
LEARN (IRE) 2 Aidan O'Brien Michael Tabor, Susan Magnier & Derrick Smith Galileo (IRE) Kentucky Warbler (IRE) Spinning World
LUCKY CHAPPY (IRE) 2 Graham Motion Team Valor International High Chaparral (IRE) Germane (GB) Distant Relative (IRE)
MAJESTIC CITY 2 Peter Miller Jeffrey Bloom City Zip It'schemistrybaby Meadowlake
SHKSPEARE SHALIYAH 2 Doodnauth Shivmangal Shivmangal Racing Stable Shakespeare Tricky Mistress Clever Trick
STATE OF PLAY 2 Graham Motion Team Valor International War Front Valeta Procida
WROTE (IRE) 2 Aidan O'Brien Susan Magnier, Michael Tabor & Derrick Smith High Chaparral (IRE) Desert Classic (GB) Green Desert
Suplentes (en orden de preferencia):
EXCAPER 2 Ian Black Richard Kaster & Frederick Wieting Exchange Rate Ada Ruckus Bold Ruckus
DADDY NOSE BEST 2 Steven Asmussen Bob & Cathy Zollars Scat Daddy Follow Your Bliss Thunder Gulch
GUNG HO 2 Michael Maker Kenneth & Sarah Ramsey Kitten's Joy Glory Dancer Honour and Glory
TEQUILA FACTOR 2 Ingrid Mason Darrell Yates, Evelyn Yates & Coby Tresner Pure Prize Single Factor Mutakddim
LIQUIDITY TRAP 2 Chad Brown Klaravich Stables & William Lawrence El Prado (IRE) Shy Greeting (ARG) Shy Tom
TWO MONTHS RENT 2 James Toner AJ Suited Racing Stable Purim Sharp Tradition Sharpen Up (GB)

Mesa redonda de sexta recebe V. Rocha

A mesa redonda do turfe paranaense, que volta ao comando de Gerson Borges de Macedo, irá receber o jóquei V. Rocha. Ao lado de Edson Ruck, eles irão comentar todos os páreos desta sexta-feira.

O programa será transmitido pela TV Jockey (canal 137 da NET digital e 82 do analógico) e terá início às 16h.

Breeders' Cup Marathon 2011


AFLEET AGAIN

Caballo Ed Trainer Propietario Padre Madre Abuelo Materno
A. U. MINER 6 Clark Hanna Don L. Benge Mineshaft Clerical Etoile (ARG) The Watcher
AFLEET AGAIN 4 Robert Reid Jr. Robert & Susan Krangel Afleet Alex Lucky Again Wild Again
BARYSHNIKOV 5 Michael Maker Connie Apostelos Empire Maker Ski Dancer Baldski
BIRDRUN 5 William Mott Preston Stables Birdstone Run Like Martha Jolie's Halo
BRIGANTIN 4 Andre Fabre Team Valor International Cozzene Banyu Dewi (GER) Poliglote (GB)
CEASE 4 Albert Stall Jr. Adele Dilschneider & Clairborne Farm War Chant Limit Cox's Ridge
ELDAAFER 6 Diane Alvarado E-Racing.com & Kevin Jacobsen A.P. Indy Habibti Tabasco Cat
GIANT OAK 5 Chris Block Virginia H. Tarra Trust Giant's Causeway Crafty Oak Crafty Prospector
HARRISON'S CAVE (GB) 3 Aidan O'Brien Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor Galileo (IRE) Sitara (GB) Salse
MEEZNAH h.4 David Lanigan Saif Ali & Saeed Al Tayer Dynaformer String Quartet (IRE) Sadler's Wells
PLEASANT PRINCE 4 Wesley Ward Kenneth & Sarah Ramsey Indy King Archduchess Pleasant Tap
STATELY VICTOR 4 Michael Maker F. Thomas Conway & Jack Conway Ghostzapper Collect The Cash Dynaformer
TUTTI BUONA GENTE 5 Michelle Lovell Agave Racing Stable Aldebaran Maliziosa Dynaformer

Irmão de Sea The Stars e Galileo perde na Irlanda

Born To Sea (Invencible Spirit), irmão materno dos craques Sea The Stars (Cape Cross), Derby Stakes, G1, Prix de l'Arc de Triomnphe, G1, e Galileo (Saddler's Wells), Derby Staikes, G1, e notável reprodutor, último produto da grande reprodutora Urban Sea (Miswaki), ela mesma campeã do Arc, correu hoje pela segunda vez e a primeira em um prova de Grupo.

Mas, apesar de grandíssimo favorito, não venceu. Foi segundo, na direção de Johnny Murtagh (seu treinador é John Cox e defende as cores de Christopher Sui, as mesmas de Sea The Stars), nos 1.400m do Killavullan Stakes (G3), para Nephrite (Pivotal e Cape Marine, por Clantime), de Michael Tabor, treinado por Adrian O'Brien e com o filho deste, Joseph O'Brien up, que, assim, permanece invicto em duas apresaentações.

Um corpo e meio foi a diferença entre os dois. O terceiro, a quase três corpos, foi Aaraas (Kevin Prendergast, treinador, D. McDonogh, jóquei, propriedade de Hamdam Al Maktoum), um Haafihd e Adaala, por Sahm, quarto no Grangegon Stud Stakes (G3), em junho, páreo vencido por Experience (Excellent Art e Kloonlara, por Green Desert).

Irmão de Sea The Stars e Galileo perde na Irlanda

Born To Sea (Invencible Spirit), irmão materno dos craques Sea The Stars (Cape Cross), Derby Stakes, G1, Prix de l'Arc de Triomnphe, G1, e Galileo (Saddler's Wells), Derby Staikes, G1, e notável reprodutor, último produto da grande reprodutora Urban Sea (Miswaki), ela mesma campeã do Arc, correu hoje pela segunda vez e a primeira em um prova de Grupo.

Mas, apesar de grandíssimo favorito, não venceu. Foi segundo, na direção de Johnny Murtagh (seu treinador é John Cox e defende as cores de Christopher Sui, as mesmas de Sea The Stars), nos 1.400m do Killavullan Stakes (G3), para Nephrite (Pivotal e Cape Marine, por Clantime), de Michael Tabor, treinado por Adrian O'Brien e com o filho deste, Joseph O'Brien up, que, assim, permanece invicto em duas apresaentações.

Um corpo e meio foi a diferença entre os dois. O terceiro, a quase três corpos, foi Aaraas (Kevin Prendergast, treinador, D. McDonogh, jóquei, propriedade de Hamdam Al Maktoum), um Haafihd e Adaala, por Sahm, quarto no Grangegon Stud Stakes (G3), em junho, páreo vencido por Experience (Excellent Art e Kloonlara, por Green Desert).

Breeders' Cup Ladies' Classic 2011


MEDAGLIA D'AMOUR

Caballo E Trainer Propietario Padre Madre Abuelo Materno
ARUNA 4 Graham Motion Flaxman Holdings Mr. Greeley Surya Unbridled
ASK THE MOON 6 Martin Wolfson Farnsworth Stables Malibu Moon Always Asking Valid Appeal
CHAMPAGNE D'ORO 4 Eric Guillot Southern Equine Stable & Michael J. Smith Medaglia d'Oro Champagne Glow Saratoga Six
GREAT HOT (BRZ) 3 A.C. Avila Coudelaria Jessica Orientate That's Hot Seeking The Gold
HAVRE DE GRACE 4 Larry Jones Fox Hill Farms Saint Liam Easter Bunnette Carson City
IT'S TRICKY 3 Kiaran McLaughlin Godolphin Mineshaft Cat Boat Tale Of The Cat
MEDAGLIA D'AMOUR 5 Ben Cecil Zillah Reddam & Kristina Cecil Medaglia d'Oro Izara Blushing John
MISS MATCH (ARG) 6 Neil Drysdale Cloros Bloodstock Indygo Shiner Miss Simpatia (ARG) Southern Halo
PACHATTACK 5 Gerard Butler Druid Racing Pulpit El Laoob Red Ransom
PLUM PRETTY 3 Bob Baffert Peachtree Stable Medaglia d'Oro Liszy A.P. Indy
ROYAL DELTA 3 William Mott Palides Investments Empire Maker Delta Princess A.P. Indy
SATANS QUICK CHICK 5 Eric Reed Jerry Jamgotchian Sky Mesa Dancing Devlette Devil's Bag
SUPER ESPRESSO 4 Todd Pletcher Bobby Flay Medaglia d'Oro Amizette Forty Niner
SWITCH 4 John Sadler Lee Searing Quiet American Antoniette Nicholas
ULTRA BLEND 5 Art Sherman Nels Erickson Richly Blended Ankha Desert Classic

Great Hot, esperança brasileira no festival Breeders' Cup !


Brasileira Great Hot larga pela baliza 2 na BC Filly and Mare Sprint (gr.I)

A 28ª edição do festival Breeders' Cup, que terá lugar nesta sexta e sábado, no Hipódromo de Churchill Downs, em Louisville, no Kentucky, EUA, marcará uma nova tentativa de um animal criado no Brasil em vencer uma prova deste importante e tradicional meeting.

Great Hot (Orientate), da Coudelaria Jéssica, alinhará no grid da Breeders' Cup Filly and Mare Sprint (gr.I), US$ 1,000,000 de bolsa, pela baliza 2 , com a joqueta Chantal Shuterland em seu dorso e sob o preparo do brasileiro Antônio Carlos "Pirata" Ávila.

Sentient Jet Breeders' Cup Sprint 2011


GIANT RYAN

Caballo Ed Trainer Propietario Padre Madre Abuelo Materno
AIKENITE 4 Todd Pletcher Dogwood Stable Yes It's True Silverlado Saint Ballado
AMAZOMBIE 5 William Spawr Thomas Sanford & William Spawr Northern Afleet Wilshe Amaze In Excess (IRE)
APRIORITY 4 David Fawkes Donald R. Dizney Grand Slam Midway Squall Storm Bird
BIG DRAMA 5 David Fawkes Harold L. Queen Montbrook Riveting Drama Notebook
CALEB'S POSSE 3 Donnie Von Hemel Don McNeill & Everett Dobson Posse Abbey's Missy Slewacide
EUROEARS 7 Bob Baffert James & Marilyn Helzer Langfuhr Unky And Ally Heff
FORCE FREEZE 6 Peter Walder Saeed Naser Al Romaithi Forest Camp Antifreeze It's Freezing
GIANT RYAN 5 Bisnath Parboo Shivananda Parbhoo Freud Kheyrah Dayjur
HAMAZING DESTINY 5 D. Wayne Lukas Westrock Stable & Barry Butzow Salt Lake Ms Proud Destiny Artax
JACKSON BEND 4 Nicholas Zito Robert LaPenta & Jacks or Better Farm Hear No Evil Sexy Stockings Tabasco Cat
THE FACTOR 3 Bob Baffert Fog City Stable & George Bolton War Front Greyciousness Miswaki
TRAPPE SHOT 4 Kiaran McLaughlin Nicholas Brady Tapit Shopping Private Account

Grey Goose Breeders' Cup Juvenile


CREATIVE CAUSE

Caballo Ed Trainer Propietario Padre Madre Abuelo Materno
ALPHA 2 Kiaran McLaughlin Godolphin Bernardini Munnaya Nijinsky
CREATIVE CAUSE 2 Mike Harrington Heinz Steinmann Giant's Causeway Dream Of Summer Siberian Summer
CRUSADE 2 Aidan O'Brien Michael Tabor, Susan Magnier & Derrick Smith Mr. Greeley La Traviata Johannesburg
DADDY LONG LEGS 2 Aidan O'Brien Michael Tabor, Susan Magnier & Derrick Smith Scat Daddy Dreamy Maiden Meadowlake
DRILL 2 Bob Baffert Michael Pegram, Karl Watson & Paul Weitman Lawyer Ron Cat Dancer Storm Cat
DULLAHAN 2 Dale Romans Donegal Racing Even The Score Mining My Own Smart Strike
FORT LOUDON 2 Stanley Gold Jacks or Better Farm Awesome Of Course Lottsa Talc Talc
HANSEN 2 Michael Maker Kendall Hansen, M.D. Tapit Stormy Sunday Sir Cat
MAJESTIC CITY 2 Peter Miller Jeffrey Bloom City Zip It'schemistrybaby Meadowlake
OPTIMIZER 2 D. Wayne Lukas Bluegrass Hall English Channel Indy Pick A.P. Indy
PROSPECTIVE 2 Mark Casse John C. Oxley Malibu Moon Spirited Away Awesome Again
RIGHT TO VOTE 2 Eoin Harty Casner Racing Stable & Sam Pollock Jr. Political Force What a Knight Tough Knight
TAKE CHARGE INDY 2 Patrick Byrne Chuck & Maribeth Sanford & Secure Investments A.P. Indy Take Charge Lady Dehere
UNION RAGS 2 Michael Matz Chadds Ford Stable Dixie Union Tempo Gone West
Suplentes (en orden de preferencia):
SABERCAT 2 Steven Asmussen Winchell Thoroughbreds Bluegrass Cat Miner's Blessing Forty Niner
SPEIGHTSCITY 2 Gary Contessa McConnell Racing & Team Stallion Racing Speightstown My American Girl Quiet American

Breeders' Cup Turf Sprint 2011



Caballo Ed Trainer Propietario Padre Madre Abuelo Materno
BROKEN DREAMS h.5 Thomas Proctor Glen Hill Farm Broken Vow Our Dreamer Storm Cat
CALIFORNIA FLAG 7 Brian Koriner Hi Card Ranch Avenue Of Flags Ultrafleet Afleet
CAMP VICTORY 4 Mike Mitchell Featherston, Jacobsen & Miller Forest Camp Victory Trick Clever Trick
CARACORTADO 4 Michael Machowsky Blahut Racing & Lo Hi Racing Cat Dreams Mons Venus Maria's Mon
CHAMBERLAIN BRIDGE 7 Bret Calhoun Carl R. Moore Management War Chant She's Got Class Trempolino
COUNTRY DAY 5 Steve Margolis Richard Bertram & Elaine Klein Speightstown Hidden Assets Mt. Livermore
GRAND ADVENTURE 5 Mark Frostad Sam-Son Farm Grand Slam Val Marie Coronado's Quest
GREAT ATTACK 4 Wesley Ward Houyhnhnm Stable Greatness Cat Attack Storm Cat
HAVELOCK 4 Darrin Miller Silverton Hills Great Notion Piconeach (NZ) Spectacular Love
HOLIDAY FOR KITTEN h.3 Wesley Ward Kenneth & Sarah Ramsey Kitten's Joy Blue Holiday Cure The Blues
HOOFIT (NZ) 4 Graham Motion Mrs. S.K. Johnston Jr. Mossman (AUS) Chuckle (AUS) Danehill
PERFECT OFFICER 5 Michael Pino David A. Ross Officer PerfectTradition Perfect Vision
RAPPORT h.4 Ronny Werner Thoroughbred Legends Racing Stable Songandaprayer Irene's Talkin At The Threshold
REGALLY READY 4 Steven Asmussen Vinery Stables More Than Ready Ready Kivi King Of Kings (IRE)

Cristal, destaque para o Clássico Imprensa

O Clássico Imprensa, sexta das dez provas prova da programação, em 1.200 metros, na pista de grama, é a principal atração da jornada desta quinta-feira no Hipódromo do Cristal. O primeiro páreo está marcado para as 16 horas. As apostas serão captadas pelos Sistemas JCB e JCSP.

Bravia Di Dodge (Dodge), 3 anos, de criação do Haras Curitibano e de propriedade de Átila Timm, fé das mais novas e vai levando vantagem no peso, ganhou bonita corrida na estréia em tempo recomendável, mostrou velocidade e resistência, surge como um dos principais nomes. A neta de Nedawi, preparada por S.Rodrigues, terá a condução de E.Lima.

A principal rival é Ungaro (Music Prospector), 6 anos, Haras Pirassununga/ Guilherme Vargas Dias, fez boa atuação na estréia perdendo nos instantes finais, aprecia a pista de grama, é ligeira e valente, vai chegar lutando pela posição de honra. Perigosas, ainda, Quill Famous (Famous Magee), 6 anos, crioula do Haras J.G. e propriedade do Stud Los Angeles, e Lanaudíère (Nedawi), 5 anos, criada pelo Haras Itá-Kunhã e propriedade do Haras Monte Athos, com chances de surpreenderem as mais cotadas.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Noteiro vem de Pelotas onde anda correndo bastante em turma encorpada, e antes teve boa campanha na Gávea, surge como força. Gongo retorna da Gávea, é ligeiro e na grama corre bastante, tem boa chance. Sack Two retornou fazendo boas corridas, na ultima formou a dupla para bom tempo, pode levar a melhor. Harry na Grama deve ser olhado com carinho, merece cuidado. Rua do Ouvidor anda correndo pouco mas na relva se transforma, pode ser a bomba. O veterano Blessed Nugget é irregular, mas tem vezes que corre bastante, não deve ser esquecido.

2º Páreo: Mãe-do-Fogo na passada mesmo forçando turma estava muito falada e foi apostada, não chegou longe, agora voltando a sua enturmação, pode largar e decidir na partida, aparece como principal nome. Allia depois de boa corrida no reaparecimento, correu menos na ultima, tem patas para ir a reabilitação, tem chance de ferro. Queraíba vem de fracasso, mas antes vinha ameaçando, tem condições de superar as mais visadas. Morena de Fé é atropeladora, se o ritmo na frente for brigado, pode chegar a tempo no disco, olho vivo. Lança Letal tem velocidade, se conseguir galopar pode confirmar as expectativas com rateio compensador.

3º Páreo: Sonho Real vem de perder corrida sem nome, em percurso menor tem tudo para ir para a foto da vitória. Bufador Alado reapareceu vencendo bonita corrida, aqui o páreo esta mais encorpado, mas continua com boas possibilidades. Zico Gringo fez estréia regular não terminou longe, se acontecer luta na ponta, pode chegar a tempo nos metros finais. Galo Bueno é outro que pode tirar proveito de ritmo brigado entre os mais velozes, pode ser o rateio compensador. Uragano não é de confirmar, se conseguir fazer ritmo favorável pode ser o estouro.

4º Páreo: Lady Itapitocaí ficou um bom tempo afastada das pistas, vai levando boa vantagem de peso, e tem animado bastante nas matinais, se não sentir a inatividade, vai ser osso duro de roer, vamos com ela. Ultranza estava muito badalada no debut, foi muito apostada, e correu pouco, mas tem choro no livro, correndo o que sabe vai brigar pela posição de honra. Hora Turca fez boa estréia, perdeu páreo incrível, agora mais encarreirada é outro destaque. Linda Vigilante tem mostrado regularidade nas ultimas, vem ameaçando, qualquer descuido pode surpreender com bom rateio. Queligeira deu uma refrescada e retorna melhorada, vai leve no selim, não deve ser esquecida, pode engordar a trifeta e quadrifeta.

5º Páreo: Puma do Sul na primeira deixou a desejar, estava muito falado, nos treinos anima bastante, agora sem o fator estréia, tem tudo para confirmar o que se espera, tem tudo para liquidar na largada. Cuari Bravo Junior anda correndo pouco, mas na pista de grama se transforma, deve brigar pelas primeiras posições. Copo de Leite é outro que estava falado na estréia, e fez corrida regular, deve mostrar melhoras e pode desbancar os mais visados. Young Peter reapareceu fazendo boa atuação não chegou afastado, merece ser olhado com cuidado, pode ser o tiro. Hiembra Loca debuta misturada com os machos, vem sendo preparada com carinho, não deve ser esquecida.

7º Páreo: Mandatário da Lei esta muito falado pelos corujas das matinais, se não sentir o fator estréia e confirmar os treinos, tem tudo para iniciar indo para a foto da vitória. Apolo Jet, sua estréia não deve ser levada em conta, pois teve problemas no percurso, não fez a curva, mostrou velocidade e tem corrida para ser dos primeiros. Valemount é raçudo, fez boa corrida na primeira e depois não foi o mesmo, é levado em boa conta, deve chegar brigando pelas primeiras posições. Viper Dodge tem pedigree de primeira, e tem animado nos treinos, esta bem na baliza e distância, pode ganhar sem ser supresa. Del Cris estréia com fumaças, não deve ser deixado de lado.

8º Páreo: Standart War não andou mostrando muita coisa, mas é tido em boa conta e reaparece bem movido, tem ido bem nos treinos, tem chance de ferro. Que Tipo na pista de grama se transformou e quase venceu, se confirmar vai ser dos primeiros. Azul Águila nas primeiras deixou a desejar, sempre falado e jogado, é outro que retorna bem levado, vai conferir as primeiras posições, é rival. Bailarino Russo tem mostrado velocidade e seus preparativos regulam com a parceria, pode estrear pegando a ponta e não sendo mais alcançado, merece cuidado. Type Tiger tem raça de sobra, sem não sentir os contratempos de ser estreante, pode superar os mais comentados, com bom dividendo.

9º Páreo: Jester Quim reapareceu vencendo, agora mais encarreirado, deve evoluir e vai leve, tem boa chance de repetir. El Athah volta de pouco mais de 6 meses de inatividade, parou para reparos, volta em um estadão, tem categoria para vencer. Rápido e Certeiro anda correndo o fino, vem de derrota indigesta, deve terminar lutando pelo algo do placar. Selo Olímpico debuta trazendo bom cartel da Gávea, onde nas ultimas andava enfrentando enturmação de bom nível, se correr o que sabe é outro nome de vulto para levar a melhor. O veterano Ptgualicho tem chegado nas proximidades, qualquer hora vai vencer, pode ser hoje seu dia e com dividendo compensador. Gallon vem de fazer boa corrida em turma forte, se o ritmo sair forte na frente pode atropelar a tempo e surpreender no disco. Oito de Espadas mesmo carregado no peso, não deve ser totalmente esquecido, pois é brigador.

10º Páreo: Iga Ninja no debut estava muito comentada e foi 2º, agora aguerrida, deve mostrar progressos, tendo tudo a favor fechar a reunião. Ivete Semgalo estréia sendo levada com grande esperança por seus interessados, a turma não impõe medo, pode bolachar na primeira. Hot Pop Corn no debut foi ligeira e frouxa, mas tinha trabalhos matinais que lhe davam boa chance, tem oportunidade de ir a reabilitação, pode ser a primeira no espelho. Nutrida não é de confirmar, atropela com apetite, a raça é toda de grama, esta repinicando, se repetir pode chegar a tempo de ser o desengate. Tarde de Sol vai com a descarga do aprendiz e tem chegado por perto, na ultima fez boa atuação na grama, pode ser a salvação dos engatados. Águia Máxima pode melhorar a trifeta e quadrifeta.

INDICAÇÕES:

1º Páreo: Noteiro (1) – Gongo (2) – Sack Two (9)
2º Páreo: Mãe-do-Fogo (5) – Allia (3) – Queraíba (8)
3º Páreo: Sonho Real (3) – Bufador Alado (7) – Zico Gringo (1)
4º Páreo: Lady Itapitocaí (4) – Ultranza (2) – Hora Turca (3)
5º Páreo: Puma do Sul (2) – Cuari Bravo Junior (9) – Copo de Leite (8)
6º Páreo: Bravia Di Dodge (3) – Ungaro (6) – Quill Famous (4)
7º Páreo: Mandatário da Lei (3) – Apolo Jet (7) – Valemount (6)
8º Páreo: Standart War (3) - Que Tipo (4) – Azul Águila (7)
9º Páreo: Jester Quim (1) – El Athah (5) – Rápido e Certeiro (7)
10º Páreo: Iga Ninja (10) – Ivete Semgalo (6) – Hot Pop Corn (3)

abertura: Rodrigo Pereira
comentários e indicações: Marcelo Santana

Douglas Paz fala de suas montaria para hoje no Cristal


Após fazer as pazes com a vitória, Douglas Paz fala de suas montarias para a reunião desta quinta,3 de novembro

Douglas Paz além de ser uma pessoa muito querida por todos, é também um jóquei de altíssima qualidade. O bridão que é natural da Cidade do Alegrete, esteve afastado um tempo das pistas para tratamento de saúde, e agora retorna para ficar e buscar seu espaço entre os melhores jóqueis do Sul do País.



1º BLESSED NUGGET: vem de boa atuação e esta em distância do seu agrado. Pode ser a surpresa do páreo.

5º CUARI BRAVO JUNIOR: se for confirmada a pista de grama pode vencer com pule boa.

6º DAYLIGHT DANCER: essa égua se transforma em pista de grama e acredito que a pista sendo confirmada vamos brigar pela vitória.

7º APOLO JET: mostrou boa velocidade na estréia, o páreo aparentemente não tem nenhuma barbada e podemos surpreender.

8º BAILARINO RUSSO: conheço pouco deste cavalo, mas tem boa raça e farei de tudo para chegar na melhor colocação possível.

9º EL ATHAH: é um cavalo que todos sabem que corre de verdade, volta de cura, mas esta tinindo. Acho que podemos vencer e aconselho que levem no jogo.

10º RIGURITA: páreo duro, mas farei de tudo para surpreender as favoritas.

Cristal, Comentário e Indicações para esta quinta, 03/11



1º páreo - Noteiro chega com ótima ficha e tem tudo para vencer. Sack Two vem de perder para um avião e aqui é forte inimigo. Gongo retorna ao Cristal e principalmente em pista de grama deve ser respeitado. Destacado King pode acertar a pisada e parar só depois do espelho. Luzido e Blessed Nugget podem complicar a vida dos favoritos. Rua do Ouvidor na grama pode engordar as trifetas.

GRAMA: NOTEIRO – GONGO (1-2) – SACK TWO – DESTACADO KING

AREIA: NOTEIRO – SACK TWO (1-9) – DESTACADO KING – BLESSED NUGGET



2º páreo - Mãe-do-Fogo, folgando na frente, pode não ser mais alcançada. Allia corre mais do que mostrou na última e agora deverá brigar pela vitória. Lança Letal, Morena de Fé e Queraíba também entram em pista em condições de buscar o topo do placar. Cuidado com Go Golden que pode se misturar no final.

MÃE-DO-FOGO – ALLIA (5-3) – LANÇA LETAL – MORENA DE FÉ



3º páreo - Bufador Alado voltou vencendo com firmeza e pode levar mais uma. Sonho Real e Uragano Danz são adversários temíveis. Olho vivo em Zico Gringo que em sua estreia chegou próximo do ganhador e com Beautiful Golden que começa em turma que não assusta.

BUFADOR ALADO – SONHO REAL (7-3) – URAGANO DANZ – ZICO GRINGO



4º páreo - Hora Turca vem de perder uma carreira criminosa e desta feita pode vencer. Lady Itapitocaí esta bastante badalada e merece um cuidado especial. Ultranza não corre só aquilo que mostrou no “debut” e deve ser encarada como inimiga de vulto. Olympic Victory e Linda Vigilante são opções aos que procuram pule alta.

HORA TURCA – LADY ITAPITOCAÍ (3-4) – ULTRANZA – OLYMPIC VICTORY



5º páreo - Vamos acreditar na reabilitação de Puma do Sul que na estreia foi muito apostado e pouco produziu. Copo de Leite deu boa amostra e nesta ocasião poderá alcançar o topo do placar. Hiembra Louca tem trabalhos que regulam com a parceria e pode iniciar com vitória. Os demais precisam melhorar muito em pista de grama para almejar um algo a mais.

GRAMA: PUMA DO SUL – COPO DE LEITE (2-8) – HIEMBRA LOUCA – CUARI BRAVO JUNIOR

AREIA: PUMA DO SUL – HIEMBRA LOUCA (2-7) – COPO DE LEITE – YOUNG PETER



6º páreo - Bravia di Dodge se mostrou de carreira e contará com nossa indicação. Daylight Dancer na grama se transforma e tem que ser respeitada. Ungaro é dotada de muita velocidade e pode chegar lutando pela vitória. Lanaudíère pruduz muito em pista de grama e sua vitória não deve ser descartada. Quill Famous estava enfrentando tropa reforçada e retorna ao Cristal em condições de lutar pela vitória.

GRAMA: BRAVIA DI DODGE – DAYLIGHT DANCER (3-8) – UNGARO – LANAUDÍÈRE

AREIA: BRAVIA DI DODGE – QUILL FAMOUS ( 3-4) – UNGARO – BOUNZINHA



7º páreo - Valemount tem atuado com regularidade e pode vencer. Apolo Jet mostrou boa velocidade e agora poderá brigar pela lugar mais alto do pódio. Viper Dodge é levado no “dedo” por seus interessados e merece uma atenção especial. Olho vivo nos estreantes Mandatário da Lei e Del Cris.

VALEMOUNT – APOLO JET (6-7) – VIPER DODGE – MANDATÁRIO DA LEI



8º páreo - Que Tipo mostrou ótima adaptação ao gramado e será o nosso indicado. Type Tiger tem demonstrado muita velocidade nas matinais e sua vitória é bastante viável. Standart War retorna em nova moradia e possui trabalhos para lutar pelas primeiras colocações. Azul Águila é tido por “craque’ e qualquer hora vai confirmar seus ótimos exercícios. Bailarino Russo começa pouco falado mas merece um certo cuidado. Lost Soldier larga pelo caminho mais curto e pode fazer um crime na parceria.

GRAMA: QUE TIPO – TYPE TIGER (4-8) – STANDART WAR – AZUL ÁGUILA

AREIA: STANDART WAR – TYPE TIGER (3-8) – AZUL AGUILA – QUE TIPO



9º páreo - Jester Quim retornou com vitória autoritária e pode acrescentar mais um triunfo em seu currículo. Selo Olímpico vem de atuar na “milha Paranaense” e aqui é merecedor de respeito. El Athah, mesmo retornando de cura, é candidato a vitória. Rápido e Certeiro, Oito de Espadas e Ptgualicho também são postulantes ao lugar mais alto do pódio. Xiquenourtimo e Gallon podem “estufar” as trifetas.

JESTER QUIM – SELO OLÍMPICO (1-10) – EL ATHAH – RÁPIDO E CERTEIRO



10º páreo - Como de costume, chegamos a prova mais equilibrada da reunião. Iga Ninja, mesmo tendo perdido para tempo “fraco”, contará com nosso voto. Ivete Semgalo começa com fama de barbada e deve ser respeitada. Tarde do Sol esta sempre por perto e pode ter chegado a sua hora. Águia Máxima na última quase surpreendeu e sua vitória não pode ser descartada. Hot Pop Corn e Rigurita pela raça que possuem devem melhorar muito no gramado. Adrenalina é dotada de boa velocidade e pode explodir com os concursos. Nutrida, no caso de mudança de pista, pode surpreender.

GRAMA: IGA NINJA – IVETE SEMGALO (10-6) – ÁGUIA MÁXIMA – HOT POP CORN

AREIA: IGA NINJA – IVETE SEMGALO (10-6) – NUTRIDA – ÁGUIA MÁXIMA