Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 7 de maio de 2011

Radares,Saiba quem são os vereadores contrários à CPI dos Radares de Curitiba

Ato público na Boca Maldita pretende conscientizar a população sobre a importância de cobrar dos vereadores posição favorável à CPI dos Radares.
A Federação Democrática das Associações de Moradores, Clubes de Mães, Entidades Beneficentes e Sociais de Curitiba (Femotiba) realizou um ato público na manhã deste sábado (7), na Boca Maldita, em Curitiba, para mostrar à população os vereadores que apoiam a CPI dos Radares.

Algaci Túlio (PMDB), Pedro Paulo (PT), Caíque Ferante (PRP), Professora Josete (PT), Noêmia Rocha (PMDB), Paulo Salumuni (PV), Jonny Stica (PT) e Julião Sobota (PSC) são os únicos vereadores que assinaram o requerimento a favor da CPI dos Radares para investigar a empresa Consilux.

De acordo com o presidente da Femotiba, Edson Feltrin, a ideia de colocar o placar com os nomes dos que são a favor e dos que são contra à CPI foi justamente para mobilizar a população quanto à importância da investigação. “Queremos sensibilizar a população para que ela faça pressão nos políticos que colocaram na Câmara”.

O vereador Pedro Paulo ressaltou a importância da população em ajudar a aumentar as assinaturas. “Só o povo pode cobrar dos vereadores”.

Para o corretor de imóveis, Adão Rowiecki, que votou no Algaci Túlio, os oito vereadores que assinaram o pedido de CPI dos Radares mostram que estão trabalhando. “Estes sim, mesmo em sua minoria, com certeza ganham nossa confiança”.

Antonio Trindade, líder comunitário do São Brás, lamenta ter ajudado a eleger um vereador que não defende a CPI. “Acreditei numa campanha que não está acontecendo", comentou. "Da próxima vez vou analisar todas as atitudes do candidato”, afirmou.

O advogado Lineu Tomass apoia a atitude positiva de Juliao Sobota, e ressalta que todo vereador deveria conduzir o mandato através da opinião da população. “Quem se nega a assinar corre o risco de ser conivente com a corrupção”, afirma.

O Palhaço Chameguinho também mostrou seu apoio à CPI e cobrou os vereadores que não assinaram ainda. “Se eles não fizerem a lição de casa, nós vamos retribuir nas próximas eleições”, afirma ele.

Para a CPI dos Radares ser instalada, 13 vereadores precisam assinar o requerimento. Os vereadores Denílson Pires (DEM), Jair Cesar (PSDB) e Professor Galdino (PSDB) haviam confirmado o apoio e desistiram da assinatura.

Rio Branco do Sul/Paraná, seriam seus governantes irresponsáveis ?

Rio Branco do Sul é apenas um modelo de descaso com o meio-ambiente que se repete pelo Brasil afora, onde prefeitos incapazes e vereadores omissos simplesmente ignoram leis, autos de infração e decisões judiciais, tentando transferir a sua responsabilidade para terceiros.

O município de Rio Branco do Sul-Pr foi multado pelo Instituto Ambiental do Paraná várias vezes, sem ter pago absolutamente nenhuma das infrações e sem ter feito esforço algum para regularizar a vexatória situação desse lixão citado nas reportagens da RPC-TV. O máximo que aconteceu, partiu de um abnegado secretário de meio-ambiente que tentou iniciar um tratamento químico no local, logo abortado porque a Câmara de Vereadores resolveu cassar o prefeito sem justificativa plausível.

Consta que esse lixão é em uma área alugada pelo município, onde se jogam todos os resíduos da cidade, inclusive os hospitalares, sem nenhum tipo de manta impermeabilizadora para evitar a contaminação do lençol freático, muito menos captação de chorume e controle do metano, que é responsável pela autocombustão dos resíduos que gera fumaça tóxica.

É uma vergonha completa, agravada pelo fato de que, na cidade, não existe programa público de coleta seletiva ou separação de lixo, de tal modo que o lixão recebe absolutamente todo tipo de resíduo sem qualquer mínimo controle. Ou seja, existe ali contaminação com metais pesados (de baterias de celulares, por exemplo) e produtos químicos diversos (como os que compõe tubos de TV e de lâmpadas fluorescentes), além do descarte de remédios, óleos, fluidos, sucatas e do lixo comum de toda residência normal.

Anos atrás, a COMEC queria instalar no município o aterro sanitário metropolitano, para substituir o da Caximba em Curitiba, coisa que a população da cidade não aceitou porque geraria um tráfego intenso de caminhões na Rodovia dos Minérios, que está super-congestionada há pelo menos 10 anos e cuja duplicação é simplesmente empurrada com a barriga, quando não ignorada, por mais que alguns políticos paroquiais retardados insistam em dizer que estão em campanha para solucionar o problema.

A população local não aceitava receber o lixo do resto da região metropolitana de Curitiba sem compensações, mas não se importaria de ver instalado um aterro sanitário municipal, muito embora o discurso dos senhores políticos, agora que a coisa "fedeu" em termos publicitários, é dizer que o povo é que não queria o aterro, mais como forma de livrar-se de responsabilidades, do que por obrigação com a verdade.

Isso foi passando de prefeito para prefeito, o que vai continuar acontecendo se a Justiça não aplicar multas aos administradores públicos, e não ao município. Penso que administrador público que aluga terreno por tempo indeterminado e joga lixo lá sem qualquer critério, responde por improbidade administrativa porque isso afeta as contas públicas, sujeitas a multas e ações indenizatórias de toda natureza.
Mas não se pode pedir muita coisa de uma cidade onde não moram o promotor, o delegado e o juiz, e onde absolutamente tudo sofre a intervenção paternalista de deputados de baixo clero, sempre prontos a ajudar os políticos paroquiais em seus apertos, nem que isso represente uma banana para os interesses da sociedade.

No fim das contas, Rio Branco do Sul é a prova de que o Brasil precisa mesmo é extinguir a maior parte dos seus municípios, que só servem para pagar um prefeito incapaz e vereadores inúteis, o que drena recursos públicos que seriam melhor administrados por órgãos técnicos, como os que cuidam do meio-ambiente.

por Fabio Mayer
http://fabiomayer.blogspot.com

Jeane Alves conquista vitória 10 com Let Me Fly Again


no ultimo páreo deste sábado em Cidade Jardim a joqueta Jeane Alves fez a diferença com uma condução impecavel levou a vitória o animal Let Me Fly Again.


foto - JCSP

Carli Filho, Caso Carli completa 2 anos sem julgamento


esta foto não sustenta defesa alguma


Dois anos depois do acidente que causou a morte dos estudantes Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20, em Curitiba, o acusado de ter provocado o acidente ao dirigir em alta velocidade e sob efeito de bebidas alcoólicas, o ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, não foi julgado e ainda não há data para que o julgamento aconteça.

O ex-parlamentar é acusado de cometer duplo homicídio com dolo eventual (quando o agente assume o risco de produzir o resultado) e de forma qualificada (quando a vítima não tem chance de defesa). O juiz da 2.ª Vara do Júri de Curitiba, Daniel Surdi de Avelar, decidiu que Carli Filho deve ser levado a júri popular, mas sua defesa entrou com um recurso no Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná para tentar reverter a decisão.

GP Publicado em 07/05/2011

Animal Kingdom da Show no Churchill Dows




Kingdom

Leroidesanimau

Animal Kingdom Campeão do Kentucky Derby 2011





Filho do Brasileiro Leroidesanimaux deu show em Churchill Dows e é o Campeão do Kentucky Derby 2011

Animal Kingdom , filho do Brasileiro Leroidesanimaux é o Campeão do Kentucky Derby 2011




Kingdon com Johnny Velazquez vencendo o Kentucky Derby 2011

First Dude vence Alysheba Stakes - Grupo III


O quatro anos First Dude (Stephen Got Even e Run Sarah Run, por Smart Strike), treinado por Bob Baffert e dirigido por Martin Garcia, venceu o Alysheba Stakes(G3), para produtos de três anos e mais idade, livrando, no disco final, focinho sobre Regal Ransom (Distorted Humor e Kelli´s Ransom por Red Ransom). de propriedade de Godolphin Racing. O terceiro posto ficou com Equestrio (Elusive Quality e Costume Party, por Storm Cat).

Aos três anos, First Dude foi segundo no Preakness Stakes (G1), para Lookin at Lucky, e terceiro no Belmont Stakes (G1), para Drosselmeyer e Fly Down.

Criação e propriedade de Donald Dizney dono da Double Diamond Farm, First Dude correu os 1.700 metros da prova em 1:42:56.


KENTUCKY DERBY, PUBLICO 164.858


Record de público em Churchill Downs

Acaba de ser anunciado que o record de público no dia do Kentucky Derby (G1) foi hoje batido com um público de 164.858 pessoas.
O record anterior era de 163.628 espectadores, alcançado em 1974 quando o ganhador foi Cannonade.
Desde então, a marca de 160 mil pessoas não havia sido ultrapassada.

JCB

Jeane Alves vence linda Carreira com Amor Própio


o 5º PÁREO desta sabatina do Hipódromo Paulistano, Claiming Opcional em 2000 Metros, apresentou firme vitória do 5 anos Amor Própio um filho de NEDAWI em VALREINE, Criação do HARAS DI CELLIUS, Propriedade do STUD CORAL GABLES, preparado por O.M.NASCIMENTO e que foi levado pelas mãos da Joqueta JEANE ALVES.


ag. Turf Mund
foto - JCSP

Banned ganha o American Turf Stakes



Dando proseguimento ao meeting do Kentucky Derby, foi corrido o American Turf Stakes,G2, grama.

A vitória coube a Banned (Kitten's Joy e Cardinalli por Capote) que corrido no fundo do lote atropelou na reta para ganhar com muita autoridade.

A 4 corpos e meio, chegou o segundo colocado Close Ally (Giant's Causeway). Completaram o placar Air Support (Smart Strike) e Great Mills (War Front), aliás esse o ligeiro do páreo.

Os 1.700 metros foram percorridos em 1'42'9.

Banned chega a sua terceira vitória em seis atuações. É um filho de Kitten's Joy (El Prado-Sadler's Wells), que em duas gerações tem produzido ótimos corredores, inclusive Derby Kitten, anotado no Kentucky Derby

JCB

Victoria´s Wildcat vence o Eight Belles Stakes (G3)


Victoria´s Wildcat vence o Eight Belles Stakes (G3)

Dirigida por Kent Desormeaux e treinada por Robert Hess, Victorias´s Wilcat foi a ganhadora dos 1.400 m do Eight Belle Stakes (G3), para potrancas de três anos, em 1.400 metros, dirt, marcando 1:23:03 para o percurso.

Ela venceu pela terceira vez consecutiva e foi a sua sétima apresentação.

Nascida no Kentucky de criação de Marvin Little Jr e de propriedade de Bob e Victória Bayer e John Metcalf, ela foi adquirida no leilão de Keeneland em Setembro por $20.000. Victoria´s Wildcat é uma filha de Bellamy Road e Flaming Mirage, por Woodman.

Em segundo e terceiro, chegaram, respectivamente, Home Sweet Aspen (Candy Ride e My Gal Groovy , por Groovy) e Honey Chile (Invisible Ink e Christmas Time, por Gilded Time).



Da Gerência de Turfe

Blind of Luck vence o La Troienne - Grupo II


corrido nesta sexta,em Churchill Downs,o La Troienne, Grupo II, apresentou a vitória espetacular de Blind of Luck.
a filha de Pollard's Vision em Lucky One teve a condução, excelente, de Garret Gomez´

Kentucky Oaks é de Plum Pretty



corrido na tarde de ontem, 06/05,no Hipódromo de Churchill Downs, o Kentucky Oaks teve como vencedora a Potranca de 3 anos Plum Pretty uma filha de Medaglia d’Oro em Liszy sob as mãos do Jockey Martin Garcia.




Medaglia d’Oro

Kentucky, 137th Kentucky Oaks at Churchill Downs on May 6, 2011 in Louisville



vista parcial do Padock do 137th Kentucky Oaks at Churchill Downs on May 6, 2011 in Louisville

UNISUAM, PROFESSORA É AGREDIDA EM SALA DE AULA

A advogada e professora de Direito Civil da Unisuam de Campo Grande Sylvia Fairbanks, de 29 anos, que diz ter sido agredida por um aluno, está sendo ouvida, na noite desta quarta-feira, pelo núcleo psicopedagógico da Unisuam, formado por professores da universidade. De acordo com o pró-reitor de ensino da Unisuam, Carlos Figueredo, 14 alunos, incluindo o cabo da Polícia Militar apontado como o agressor pela professora, já foram ouvidos pelo mesmo núcleo psicopedagógico, formado por um grupo de professores.


Segundo o pró-reitor, os alunos negaram que tenha havido agressão. De acordo com a versão contada por eles, durante a realização de uma prova, a professora viu uma cola dentro do Código Civil do policial. Ela, então, foi até a mesa dele e pegou o livro. O aluno teria dito que não continuaria a prova, pois todos têm direito de consultar o Código. Quando o PM foi até a mesa dela, os dois começaram uma discussão e tentaram arrancar o livro um do outro. Sylvia teria caído no chão e machucado o rosto.


Carlos Figueredo informou que, de acordo com a conclusão prévia da Unisuam sobre o caso, não houve agressão. Amanhã serão ouvidos outros 25 alunos da turma, que irão recomeçar a prova, interrompida por causa da confusão. O aluno não foi afastado das aulas.

KENTUCKY DERBY 2000/2011



Kentucky Derby Super Saver 2010

KENTUCKY DERBY MINE THAT BIRD 2009

Kentucky Derby Big Brown 2008

Kentucky Derby Street Sense 2007

KENTUCKY DERBY BARBARO 2006

Kentucky Derby Giacomo 2005

KENTUCKY DERBY SMARTY JONES 2004

Kentucky Derby Funny Cide 2003

Kentucky Derby War Emblem 2002

2001 Kentucky Derby Monarchos

2000 Kentucky Derby Fusaichi Pegasus

Carreiras de Cancha Reta

Carreira de Cancha Reta
Autoria: Tau Golin

A carreira foi o esporte e o jogo de preferência do homem do pampa.


Fazia parte tanto de negócios que envolviam grandes somas de dinheiro como das brincadeiras telúricas.

Os ginetes, em pleno campo, se desafiavam. Muitas vezes, no retorno das campeiradas, tiravam cismas de quem possuía o cavalo mais rápido. Todavia, no geral, "atavam" carreiras para datas específicas, geralmente aos domingos.

Nos primeiros tempos, as carreiras eram disputadas com os cavalos de trabalho, os CRIOULOS. Esses eqüinos, de origem ibérica possuíam grande predominância de sangue árabe. Com o passar dos séculos, foram apurados e terminaram se definindo como raça específica do Cone Sul e muito valorizada nas atividades de pastoreio.

Os carreiristas sempre preferiam a "cancha reta", de metragem não muito longa. O percurso podia ser de 260 a 400 metros. Com o hábito das carreiras e invariavelmente com o volume de dinheiro envolvido no jogo, a atividade também se transformou em negócio. A paixão de muitos homens pelas carreiras provocou a perda de grandes fortunas: rebanhos e até estâncias. Conta-se que os gaúchos chegavam a apostar as próprias mulheres.

Participar com certa garantia de sucesso significava preparar apropriadamente os cavalos. Dessa forma, apareceram duas especialidades vinculadas às carreiras: a do compositor e a do jóquei.

Carreiras!...Meninos e moços velhos,
Não perdem tal festa, não perdem carreiras!
E a par das apostas pequenas ou grandes,
Apostam-se olhadas às moças faceiras.

Até hoje, no pampa, chama-se o treinador de cavalo de "compositor". Eles definiam os alimentos e os exercícios básicos dos animais. Alimentavam-nos com milho e alfafa fenada. Aplicavam-lhes banhos. Treinavam arrancadas e corridas para deixá-los fortes e velozes.

Os animais destinados às carreiras passaram a ser chamados também de parelheiros porque eram comuns as disputas feitas entre dois animais, em parelhas. Quando corriam em maior número, chamavam a carreira de "penca", ou califórnia. Ir às pencas, no Sul, significava, ainda, ir até onde ocorriam as carreiras.


Nos dias de "carreira atada", os CRIOULOS chegavam cabrestrados, cobertos de lindas capas, no geral, coloridas. Todavia, fazia parte da picardia dos jogadores "enfeiarem" os cavalos, sujando-os, desfigurando-lhes os rabos, dando-lhes certo visual de pangarés, para que os adversários não percebessem seus reais valores.

Nas carreiradas, os habitantes da região tomavam conta dos dois lados da cancha. E, ali, passavam o dia. Os bolicheiros armavam ramadas para vender bebidas e comidas. Assava-se churrascos. Aproveitava-se para rever conhecidos, saber das notícias e, nesse ambiente de jogo e convívio social, os jovens aproveitavam para os namoros.

De preferência, as canchas eram trilhadas nas várzeas, com árvores para a sombra e lenha para o fogo, e com um rio ou um arroio correndo perto.

Além das carreiras contratadas com antecedência, os donos de parelheiros se desafiavam em plena cancha. Costumeiramente, alguém quando acreditava na imbatividade de seu cavalo, fazia-o desfilar, gritando: "Sem reserva!", isto é, na linguagem carteirista ele estava disposto a correr contra qualquer animal naquele momento, e a aposta não tinha limite.

As regras não eram muitas. Geralmente, tinham-se maiores cuidados na arrancada. Como a "pista" era curta, o que melhor arrancasse poderia levar vantagem. Os "juízes da partida" utilizavam um laço ou uma bandeira para dar a largada. No final da cancha, ficavam os "juízes da chegada". Um cavalo podia vencer por um pequeno detalhe: "de orelha".

As vantagens eram classificadas conforme a parte do corpo do ganhador ao passar pela baliza de chegada antes do perdedor. Assim, "ganhar de fiador" significava vencer pela diferença da cabeça, pois o "fiador" é a parte do buçal que passa atrás das orelhas e na conjunção com o pescoço. As outras medidas consagradas até hoje são: "de paleta", "de meio corpo", "de virilha". Ganhar "de luz" significava passar à frente do perdedor, sem que este cobrisse qualquer parte do vencedor.

Esses parâmetros ainda hoje são adotados em regiões da campanha.

As carreiras, as apostas eram depositadas em mãos de pessoas respeitáveis ou diretamente feitas em "campo aberto". Nesse casos os apostadores botavam o dinheiro no chão, e o vencedor juntava.

O povo também se divertia nessas festas. O público se alegrava com carreiras de petiços, animais lerdos, burros empacadores e manhosos.

Só no final do século XIX é que a corrida européia, de raias em círculo, foi adotada no Rio Grande do Sul. E, assim mesmo, apenas nas cidades.

Na campanha - e em muitos hipódromos especializados na modalidade - permaneceram as carreiras de cancha reta.

Thiago Fernandes, Indicações para hoje, 07/05, Gávea


Close To Home terá a condução de H.Fernandes

No Rio, doze provas movimentam a reunião

Com início marcado para as 14 horas e 15 minutos, doze provas serão realizadas na reunião de hoje no Hipódromo da Gávea. Uma das provas de melhor nível técnico é a quinta, para produtos de 5 anos e mais idade de 4 e 5 vitórias, em 1.000 metros, pista de grama.

Close To Home (Baby Speedy), criação do Stud Milenovecentos e propriedade do Stud Seralucia, deve ficar na expectativa na primeira parte do percurso e pode engrenar a tempo de levar a melhor. Direção de H.Fernandes e treinamento para J.S.Guerra.

Indian Tiger (Hold That Tiger), do Haras Anderson, vinha enfrentando provas mais encorpadas e fica com a formação da dupla. Puts Grilo (Romarin), que reapareceu recentemente, e Gianesi (Hibernian Rhapsody), aliviado no peso, também ameaçam.

O simulcasting com o Hipódromo de Cidade Jardim (nove páreos), terá início às 15 horas.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo - Really Speedy reaparece em companhia que não intimida e pode abrir a reunião. De lasix pela primeira vez, Vai Nessa pode tomar a ponta e ficar com a formação da dupla. Hora Caiçada, a seguir.

2º Páreo - Prova equilibrada, onde The Ballerina, de lasix pela primeira vez e voltando ao gramado, pode assistir à briga na primeira parte do percurso e engrenar a tempo de vencer. Partida Boa, aliviada no peso e contando com ótimo reforço do Rei de Esparta, é grande rival. A seguir, That’s Now.

3º Páreo - Leeloo descontava bastante nos metros finais em sua estréia, deve agradecer os 100 metros a mais e levar a melhor. Desejado Ape, ligeira, fica com a formação da dupla. A seguir, Olympic Berlim.

4º Páreo - Prova equilibrada, onde Best Event, que foi para o CT pode levar a melhor. Rica Indy, aliviada no peso, e Herói do Coqueiro, na redução, ficam como os principais adversários.

6º Páreo - Ultimate Heights tentou cartada em prova de Grupo III na última atuação, sinal que é cercada de esperanças por seus responsáveis e, de volta à sua turma, pode vencer. Estrela D’Água, melhorando a cada corrida, e Rastille, sempre por perto, ameaçam.

7º Páreo - Utopie D’Amour volta à pista de grama, onde cumpriu estréia promissora e surge como opção de melhor rateio por aqui. Contando com a eficiência de sua equipe, a estreante de boa raça Voice From deve ser respeitada. Tana’s Kiss, a seguir.

8º Páreo - Cherie Forever, sempre se chegando, leva novamente boa vantagem de peso sobre suas adversárias e leva nosso voto. Paty Cash fica com a formação da dupla. A seguir, Channel.

9º Páreo - Yes Ipe, mantido em ótima forma e contando com boa descarga, pode levar a melhor por aqui. Uni Charm, que decepcionou na última, volta em novas cocheiras e tem carreira para ir à reabilitação. Desejado Time, a seguir.

10º Páreo - Em mais uma carreira equilibrada, arriscaremos a indicação de Veneno Fatal, que chegou próximo em prova bastante encorpada na última vez que atuou no gramado. De volta à pista de suas vitórias, Mestre Garboso deve ser respeitado. Animal atrasado, Extra Champ fica como terceiro nome.

11º Páreo - Com raça para melhorar no gramado e em companhia que não intimida, Count Lupin surge como força da prova. Mesmo repicado, El Capitan fica com a dupla. Tcheckow e Bafra Lad, a seguir.

12º Páreo - Eleita do Sinvas, sempre por perto, pode encerrar a reunião. Xantina, que foi para o CT, Xena Guerreira, vinda de dois segundos, e Tinker Bell, que vinha atuando na turma, estão no mesmo plano da nossa indicada e devem ser respeitadas.

Indicações:

1º Páreo: Really Speedy (4) - Vai Nessa (5) - Hora Caiçada (2)
2º Páreo: The Ballerina (4) - Partida Boa (1) - Rei de Esparta (3)
3º Páreo: Leeloo (6) - Desejado Ape (4) - Olympic Berlim (8)
4º Páreo: Best Event (4) - Rica Indy (5) - Herói do Coqueiro (2)
5º Páreo: Close To Home (1) - Indian Tiger (6) - Puts Grilo (3)
6º Páreo: Ultimate Heights (2) - Estrela D’Água (5) - Rastille (7)
7º Páreo: Utopie D’Amour (8) - Voice From (4) - Tana’s Kiss (6)
8º Páreo: Cherie Forever (3) - Paty Cash (7) - Channel (1)
9º Páreo: Yes Ipe (3) - Uni Charm (1) - Desejado Time (6)
10º Páreo: Veneno Fatal (5) - Mestre Garboso (7) - Extra Champ (1)
11º Páreo: Count Lupin (8) - El Capitan (5) - Tcheckow (3)
12º Páreo: Eleita do Sinvas (1) - Xantina (2) - Xena Guerreira (3)

por Thiago Fernandes
foto Gerson Martins

Victor Corrêa, Indicações para este Sábado, 07/05, em Cidade Jardim


Ivaldo Santana será o piloto de No More

SP: Na abertura do pick 3 final, No More é boa pedida
Paulo Bezerra Jr./Divulgação JCSP

Já no clima da sua festa máxima, o Jockey Club de São Paulo realizará neste sábado uma nova jornada turfística, composta por 9 páreos. Sem corridas do calendário clássico, a melhor pedida da tarde fica por conta do sétimo páreo, onde produtos de 3 e mais anos se enfrentam num pesos especiais/claiming opcional, na distância dos 1.000 metros em pista de grama. O páreo abre o concurso de pick 3 final assim como o open betting.

Animal que secundou Chá Inglês numa das preparatórias para o GP ABCPCC (gr.I), No More (Vacilador), 4 anos, de criação e propriedade do Haras Free Way, volta a atuar desferrado e nisso apresenta chances dilatadas de vitória por aqui. Pensionista de Claudio Marcelino Silva, o castanho será conduzido por Ivaldo Santana.

Minha Morena (Miesque’s Son), 3 anos, da Interbanc Agro Pecuária, e Lake Storm (Shudanz), 3 anos, do Haras Já Se Vieram, são duas fêmeas atrevidas, que no mínimo vacilo do nosso indicado levarão a melhor na competição.

O primeiro páreo em Cidade Jardim está marcado para as 15 horas. O simulcasting com a Gávea começa às 14 horas e 15 minutos.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Em claiming nivelado por baixo, arriscaremos uma pule um pouco melhor: Dreamcolt, que estreou em forte páreo de turma, e agora desce para o claiming. Hopscotch e Fully Vested também estão na jogada. Depois, Porto Amparo.

2º Páreo: Apesar de ter rendido aquém do esperado nos seus dois últimos compromissos, Verano possui condições plenas de reabilitar-se por aqui. A distância diminuiu, e o filho de Invitato Mio terá nas patas de Herr Victor e Ibope Certo as suas maiores dificuldades.

3º Páreo: Após duas atuações que deixaram boa impressão, Speed Afleet (Northern Afleet) poderá, em definitivo, abandonar a turma dos “perdedores”. Competindo amparada pelo retrospecto, a pensionista de Selmar Lobo terá de se ver, principalmente, com La Gatita (Public Purse) e First Line (Mastro Lorenzo). Veneza Queen (Wild Event), pela primeira vez na grama, é o melhor “azar” da competição.

4º Páreo: Desta feita inscrito diretamente na areia, Em Pleno Vôo deverá fazer as pazes com a vitória. A parceria parece bem mais acessível desta feita, e o filho de Golden Voyager apresenta chances concretas de vitória. Rara Gitana é rival de vulto. Depois, Kalway.

5º Páreo: Em prova bastante equilibrada, ficamos com a marcação de Nuestro Hermano, que reapareceu correndo bem, e hoje aparece numa distância que é mais a sua “praia” do que os 2.400 metros. No caminho do conduzido de José Aparecido se destacam Amor Próprio e Red Blood – este experimentando uma subida na distância. Unzen em seguida.

6º Páreo: Uva Baby perdeu, por escassa diferença, para potranca que já estava “na fila” para vencer há algum tempo. Hoje custarão a derrotar a defensora do Araras. Hypnose, sempre conferindo, é a principal diferença da nossa indicada. Gata e Job Search decidem a terceira colocação.

8º Páreo: Defendendo o retrospecto por aqui, Running Shu é carta brava neste oitavo páreo. O filho de Shudanz vem de secundar Gênio, que na semana que vem alinhará para o GP ABCPCC (gr.I). Dover Star e United Way deverão brigar pela segunda colocação. Para as quadrifetas, Mascarade.

9º Páreo: Desferrado e voltando a atuar de antolhos, Aissim apresenta chances dilatadas de encerrar a reunião. O filho de Néleo tem contra si o balizamento, que deverá lhe fazer perder algum terreno nos primeiros metros do páreo. Let Me Fly Again e Claridade deverão ser os beneficiados imediatas numa falha do nosso indicado. Nas viradas da “quadra”, Xove Não Molha.

Indicações (pista programada):

1º Páreo: Dreamcolt (2) – Hopscotch (4) – Fully Vested (5)
2º Páreo: Verano (2) – Herr Victor (6) – Ibope Certo (4)
3º Páreo: Speed Afleet (6) – La Gatita (3) – First Line (4)
4º Páreo: Em Pleno Vôo (6) – Rara Gitana (1) – Kalway (5)
5º Páreo: Nuestro Hermano (1) – Amor Próprio (7) – Red Blood (5)
6º Páreo: Uva Baby (6) – Hypnose (7) – Gata (2)
7º Páreo: No More (1) – Minha Morena (3) – Lake Storm (4)
8º Páreo: Running Shu (1) – Dover Star (8) – United Way (4)
9º Páreo: Aissim (13) – Let Me Fly Again (5) – Claridade (12)

Indicações (mudança de pista):

1º Páreo: Hopscotch (4) – Fully Vested (5) – Dreamcolt (2)
2º Páreo: Verano (2) – Herr Victor (6) – Ibope Certo (4)
3º Páreo: Speed Afleet (6) – First Line (4) – La Gatita (3)
4º Páreo: Em Pleno Vôo (6) – Rara Gitana (1) – Kalway (5)
5º Páreo: Lírio do Campo (6) – Nuestro Hermano (1) – Biólogo (3)
6º Páreo: Uva Baby (6) – Gata (2) – Job Search (1)
7º Páreo: Come Un Fiore (2) – No More (1) – Minha Morena (3)
8º Páreo: United Way (4) – Dover Star (8) – Caro Runner (6)
9º Páreo: Ra Tim Bum (10) – Umakemehappy (8) – Xove Não Molha (6)

por Victor Corrêa

CELSO AFONSO, INDICAÇÕES PARA ESTE SÁBADO, 07/05


Repleta com carreiras de difícil prognóstico, a reunião deste sábado na Gávea promete chegadas espetaculares em boa parte das 12 provas que estão programadas.

Com a ausência de carreiras clássicas, o segundo páreo, destinado a produtos de quatro anos com até quatro vitórias, se destaca como o melhor da tarde.

That’s Now (foto) vem tentando provas mais fortes e pinta como uma das forças da carreira. Filho de First American e Ma Cherie, por Royal Academy, o castanho deve sair veloz por fora e pode marcar mais um ponto para o aprendiz Vagner Borges, que atravessa uma fase impressionante. That’s Now, que hoje busca a quarta vitória de sua campanha, defende o Stud Anamour e foi criado pelo Haras Santa Maria de Araras.

Como hoje o programa é mais extenso, o Pick 7 na Gávea começa apenas no sexto páreo e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, no décimo da reunião. Já no simulcasting com Cidade Jardim, onde nove provas estão marcadas, as acumuladas especiais começam no terceiro e sétimo respectivamente.

Abaixo as indicações e boa sorte!



1° Páreo: Really Speedy é atrasada no páreo e, aqui, tem como principal obstáculo a longa ausência das pistas. Mais bem colocada no quilometro, Vai Nessa pinta como segundo nome da prova. Hora Caiçada, a seguir.

REALLY SPEEDY (4) – VAI NESSA (5) – HORA CAIÇADA (2)



2° Páreo: De volta ao gramado, That’s Now é capaz de aproveitar a baliza, vir de mais para mais e emplacar sua quarta vitória. The Ballerina, com Lasix pela primeira vez, promete boa apresentação. Partida Boa e Rei de Esparta formam forte parelha.

THAT’S NOW (5) – THE BALLERINA (4) – PARTIDA BOA (1)



3° Páreo: Olympic Berlin, que agradou bastante na estréia, e Desejado Ape, tida em boa conta, devem decidir a parada. Caso as prováveis favoritas briguem muito na primeira parte do percurso, Leeloo e Alma Loba podem ter ‘ganho de causa’.

OLYMPIC BERLIN (8) – DESEJADO APE (4) – LEELOO (6)



4° Páreo: Botão de Ouro estréia em companhia desfalcada e pode vencer logo em sua primeira atuação por aqui. Mas que se cuide com Rica Indy, que ‘leva’ 8 quilos do defensor do Stud J. Lírio Aguiar. Best Evet, ameaça.

BOTÃO DE OURO (7) – RICA INDY (5) – BEST EVENT (4)



5° Páreo: Carreira perigosa, onde, Close To Home deve figurar com destaque, ainda com bom rateio. Gianesi está sempre por perto, vai leve novamente e não deve ficar fora do segundo Pick 3. Indian Tiger também está na parada.

CLOSE TO HOME (1) – GIANESI (4) – INDIAN TIGER (6)



6° Páreo: Potranca de primeira, Fuxi é capaz de brigar pelas primeiras posições logo em sua estréia. Rastille vem de colocação na Copa Leilões, possui boa corrida na grama e é a rival a ser batida. Ultimate Heights, que tentou prova de grupo na última, merece atenção para o Pick 7.

FUXI (4) – RASTILLE (7) – ULTIMATE HEIGHTS (2)



7° Páreo: Tida em alta conta, Tana’s Kiss volta à pista de sua melhor atuação e deve entrar na briga pela vitória. Utopie D’Amour não correu de todo mal no gramado, conta com o rigor do M. Cardoso e deve render mais. Das estreantes, Voice From e Fita Dourada parecem as melhores opções.

TANA’S KISS (6) – UTOPIE D’AMOUR (8) – VOICE FROM (4)



8° Páreo: Cherie Forever é atrasada, leva grande vantagem no peso e, mesmo forçando turma, é força. Tinindo, Quota Famous deve vencer caro a derrota. Paty Cash é a égua do páreo, vem sempre 'chegando' e não deve ficar fora das acumuladas.

CHERIE FOREVER (3) – QUOTA FAMOUS (6) – PATY CASH (7)



9° Páreo: Em mais uma prova equilibrada, Uni Charm, com carreira para mais, tem boa oportunidade para se reabilitar. Desejado Time vem figurando com destaque e promete vender caro a derrota. Olympic World e Xangodebakerstreet são outros nomes fortes no páreo.

UNI CHARM (1) – DESEJADO TIME (6) – OLYMPIC WORLD (4)



10° Páreo: Mestre Garboso rende o máximo no gramado, já levou este claiming uma vez e pode passar na frente novamente. Veneno Fatal deve escapar na ponta na primeira parte do páreo e, numa dessas, não para mais. Beautiful Golden e Extra Champ são combinações bem gastas no Open Betting.

MESTRE GARBOSO (7) – VENENO FATAL (5) – BEAUTIFUL GOLDEN (2)



11° Páreo: Count Lupin tem chance de testar sua qualidade na pista grama e, pegando bem, pode vencer. Vindo de enfrentar companhias reforçadas no Cristal, Tcheckow é o rival a ser batido. El Capitan fica como terceiro nome.

COUNT LUPIN (8) – TCHECKOW (3) – EL CAPITAN (5)



12° Páreo: Despencando da turma contra os machos para o claiming só com éguas, Tinker Bell é a indicação que se impõe. Xena Guerreira vem de dois ótimos segundos e promete endurecer a parada. Pegadora tem carreira para mais e fica como alternativa para os que procuram rateios melhores. Carreira perigosa!

TINKER BELL (7) – XENA GUERREIRA (3) – PEGADORA (9)



Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.

Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins

Dialed In é o favorito do Kentucky Derby


Depois do sorteio da balizas, Dialed In é o favorito do Kentucky Derby (G1)


Foram sorteadas as balizas para o Kentucky Derby (G1), em 2.011m, a maior festa do turfe americano, prova que, em geral, define qual o melhor potro americano.

Houve uma reviravolta em relação a cotação dos competidores, pois Dialed In (Mineshaft), pagando 4--1 passou a ser considerado o favorito. O campeão aos dois anos, e até pouco tempo atrás favorito ao Kentucky Derby (G1), Uncle Mo (Indian Charlie) é a segunda força, com a cotação de 9-2. Outro muito cotado é Nehro (também filho de Mineshaft) cotado a 6-1.

A torcida brasileira fica em torno de Animal Kingdom, filho do brasileiro Leroidesanimaux (Candy Stripes) que foi champion miler nos EUA. Ele é considerado um dos azares do páreo, com a cotação de 30-1.



Mucho Macho Man, cotado a 12-1 é filho do nosso conhecido Macho Uno, que esteve no Paraná em 2010 através do sistema de shuttling e deixou mais de 100 éguas cheias.

Os americanos não vêem a consagração de um tríplice coroado há 33 anos. O último, em 1978, foi Affirmed, em antológicos duelos com Alydar.

HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE SÃO PAULO DÁ TRATAMENTO VIP A PLANOS DE SAÚDE E UM ANO DE ESPERA PARA OS CARENTES


Os pacientes com plano de saúde têm tratamento 'VIP' no Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo.

Uma paciente do setor público chegou a esperar um ano por uma ressonância magnética e mais seis meses por uma consulta. Enquanto isso, no setor privado, o tempo entre uma indicação de cirurgia e a operação propriamente dita é de no máximo 15 dias.

As informações são de reportagem de Laura Capriglione e Lucca Rossi, publicada na edição deste sábado da Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Tiago renova matrícula em Macau



O jóquei Tiago Josué Pereira renovou até final de agosto sua matrícula para poder continuar atuando no Hipódromo de Macau, na China.

“Estou apto a montar aqui até o final da temporada, que termina em agosto. Eu e Fernanda (sua esposa, a veterinária Fernanda Machado) estamos nos acostumado ao modo de vida local”, comentou o popular TJ.

Atuando no país chinês desde novembro do ano passado, o bridão de Sapucaia do Sul, vencedor da Dubai World Cup de 2010 com Glória de Campeão, já venceu 20 oportunidades, inclusive marcando ponto clássico, no dia 11 de abril, com Ka Wo Fortunbe, no Oceanus Sand Classic Cup (G3).

por Danielle Franca

Lagoinha: Programa Oficial - 20ª Reunião da temporada, 7 de Maio



Lagoinha: Programa Oficial - 20ª Reunião da temporada, 7 de Maio

Neste sábado será realizada a 20ª reunião da temporada no Hipódromo da Lagoinha em Goiânia. Com 4 páreos a reunião terá início às 14:00h.

O destaque do programa goiano é o 4º páreo, que será em homenagem às Mães. Os 1.400 metros de prova prometem ser bem disputados, pois o páreo é formado por animais de 5 anos ou mais, com mais de 5 vitórias em hipódromos oficiais cada. Mas o maior destaque é Quadriveloz, com 8 anos de idade e 5 de carreira. O castanho filho de Rackstraw e Atomic Tootsie além de conhecer bem o Hipódromo da Lagoinha tem 3 vitórias no Cristal e 6 na Gávea. O animal é criação do Haras Balada e propriedade de José antônio Wasilieski. Também forte para o páreo vem Lord Cardinal, castanho de 7 anos, que tem 10 vitórias entre Cristal e Gávea.

Segue abaixo o informativo completo da reunião. Boa sorte a todos.

1º Páreo - 14:00h - 1800m - Prêmio: R$400,00

1- El Ahmed / DR.Freitas / W.Nunes / Rodrigo Lessa
2- Rivka / H.Demarco / P.Ribeiro / Stud RM
3- Bombacha Tche / G.Ferreira / JP.Correa / Stud JS.Gás
4- Tempranillo / V.Ferreira / CA.Garcia / José Antonio Wasilieski
5- Dell’arca / V.Quintana / JP.Correa / Stud Magu
6- Cristal do Sissi / J.Barreto / C.Marques /Stud Laura e Lara

2º Páreo - 16:00h - 1400m - Prêmio: R$400,00

1- Dom Bernado / J.Barreto / J.Gonçalves / Haras Espelho Meu
2- Craque de Frontin / G.Ferreira / JP.Correa / Stud JS.Gás
3- Urbino Danz / DR.Freitas / W.Nunes / Rodrigo Lessa
4- Mestre Beleza / V.Ferreira / V.Quintana / Stud Amigos do Comendador
5- Makiko / F.Gonçalves / G.Carvalho / Henrique Baugarten
6- Aproximação / H.Demarco / JP.Correa / Stud Magu
7- Mestre dos Reis / T.Silva / CA.Garcia / Paulo Henrique Peter Vanier
8- Luzido / M.Barreto / G.Carvalho /Denis Barberena Bacelo

3º Páreo - 16:00h - 1400m - Prêmio: R$400,00

1- Du Coxa / H.Demarco / JP.Correa / Stud Magu
2- Tese Publica / F.Gonçalves / G.Carvalho / Djalma Bender Castilho
3- Ocean View / JV.Rodrigues / A.Rodrigues / Daniel e Davi
4- Milenar / M.Barreto / CA.Garcia / Stud Garcia
5- Papão / G.Ferreira / P.Ribeiro / Stud JL
6- Deu Certo / DR.Freitas / P.Ribeiro / Jefferson Garcia
7- Doctor’s Brooklin / V.Ferreira / M.Rodrigues / Stud São Jorge
8- Consumidor / T.Silva / A.Silva / Stud Cavalo Branco

4º Páreo - 17:00h - 1400m - Prêmio: R$500,00

1- Faceiro / G.Ferreira / P.Ribeiro / Paulo Henrique Peter Vanier
2- Quadriveloz / M.Barreto / CA.Garcia / José Antonio Wasieleski
3- Turumbamba / T.Silva / P.Oliveira / Haras Cinco Irmãos
4- Um Balaço / J.Barreto / M.Rodrigues / Stud Albatras
5- Lord Cardinal / DR.Freitas / E.Santos / Valdir Nogueira Afonso
6- Fuco / F.Gonçalves / J.Gonçalves / Stud Duplo Ouro
7- Sul Brasileiro / H.Demarco / W.Almeida / Stud Comendador M
8- Que Flete / V.Ferreira / W.Almeida / Stud Comendador M

por Eluan Turino

No Cristal, Universal Danz é bicampeã do Diana


Universal Danz é bicampeã do Diana



Beneficiada pela mudança de raia mais uma vez (em 2010 também houve troca de pista), Universal Danz (Shudanz e Jungle Filly, por Kigrandi), 5 anos, de criação do Haras Kigrandi e propriedade do Stud Brother And Sister, conquistou com autoridade o o bicampeonato do Grande Prêmio Diana (L.), em 2.100 metros, na areia, principal prova da ultima quinta-feira no Hipódromo do Cristal.

A vencedora mandou no páreo desde a partida, sempre muito bem controlada por Luiz Gustavo Acosta, e na reta, sendo tocada por seu piloto, abriu caminho para o disco. Em segundo perto, atropelando, finalizou a crioula do Haras Sayão Lobato, Canta Pra Mim. Nova Alta, Estação Top e Vila de Noel chegaram nas posições seguintes. Conta Corrente não foi apresentada.

Muito bem preparada por F.Matos, Universal Danz obteve sua décima vitória, sendo a quinta na esfera clássica, em 26 apresentações, assinalando 2min15s5/10.

por Rodrigo Pereira

Madalena, Nos bastidores da Madalena


Recife

Nos bastidores da Madalena

1 - As chuvas muito fortes, que castigaram a capital pernambucana por 96 horas, provocaram alagamento em todas as vias da Vila Hípica e inundação das baias localizadas na Ala Norte. Felizmente só prejuízos materiais. Cavalos, profissionais e seus familiares, tiveram que abandonar o local, mas não ocorreram danos físicos.

2 - Um mutirão, comandado pelo treinador Alexandre Bezerra, desobstruiu todas as galerias (veio muito entulho das comunidades vizinhas) e ontem já voltava à normalidade, a rotina da Vila Hípica.

3 - A retirada (no partidor, por terem disparado no alinhamento) dos favoritos Vôo Solo e Dauntless Emblem, no 4º. Páreo de domingo passado, causou grande prejuízo no movimento financeiro da corrida.

4 - O 3 anos Recife (Astor Place, Haras Novo Mosoró), deu verdadeiro show na ultima programação turfística, vencendo pela 8ª vez na atual temporada. Desta vez derrotou com facilidade animais de campanha clássica no eixo Rio-São Paulo. Marcou menos de 96 para os 1500 e promete muito nos clássicos e GP’s do segundo semestre. Parabéns ao jovem treinador Leonardo Allain Teixeira, de tradicinal família turfística e com muito “feeling” para o exercício da profissão.

5 - Istambul e Tango Arrabalero, primeiro e segundo colocados no ultimo GP Bento Magalhães, preparam-se para reaparecerem no Grande Premio Adelmar da Costa Carvalho, próximo dia 22 em 2000 metros, prometendo grandes emoções.

6 - Na próxima segunda-feira, dia 9, a Diretoria do Jockey irá se reunir, tendo na pauta assuntos importantes sobre o atual momento da Entidade. É esperado grande comparecimento.

por Bento Magalhães

Absurdo, O Centro Universitário Barão de Mauá, de Ribeirão Preto expulsa aluna agredida

O Centro Universitário Barão de Mauá, de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), decidiu nesta quinta-feira expulsar as duas alunas de enfermagem envolvidas em agressão ocorrida no último dia 1º de abril.

Suposta agressora diz ter se defendido
Estudante não quer voltar à faculdade em SP

Pela decisão da instituição de ensino, tanto a suposta agressora quanto a vítima não poderão mais estudar na Barão de Mauá.

Segundo a assessoria de imprensa do centro universitário, a decisão atingiu as duas alunas porque houve quebra do regimento interno, que prevê desligamento por "casos disciplinares graves".

O caso de agressão ocorreu no início do mês passado. À polícia e em entrevistas anteriores à Folha, a universitária Ana Cláudia Karen Lauer, 20, disse que foi agredida depois de ter denunciado à coordenação do curso que sofria bullying.

Nesta quinta-feira, o centro universitário não informou oficialmente os nomes das envolvidas. Diferentemente de Ana Cláudia, a suposta agressora não falou publicamente sobre o assunto. A Folha não conseguiu localizá-la hoje.

A família de Ana Cláudia também não quis falar sobre a decisão e preferiu que a advogada que a representa se pronunciasse.

A defensora Ana Letícia Rodrigues da Cunha e Martins disse que a expulsão de sua cliente é injusta. "Há possibilidade de recurso administrativo e a gente vai exercer esse direito", disse.

A assessoria da Barão de Mauá informou hoje que não poderia usar o termo "expulsão" sobre a decisão tomada pela reitoria. Afirmou que, como a instituição dá para as alunas a possibilidade de transferência, o caso é de "desligamento".

No entanto, para a advogada de Ana Cláudia, trata-se, sim, de expulsão. "Na prática, é uma expulsão compulsória", disse.

Segundo a advogada, a estudante vítima das agressões segue em tratamento psicológico e psiquiátrico por causa do fato. O caso também está sendo apurado pela Polícia Civil.

ALFALIGHT DO ANDERSON ALCANÇA 315 MIL EM LEILÃO


Giant's Causeway

O leilão geração 2009 do Haras Anderson, realizado nesta quinta-feira com o Tattersall lotado e totalmente decorado movimentou R$ 2.586.000,00 com um preço médio de R$ 73.885,00.

O preço mais caro coube a potranca ALFALIGHT (Giant’s Causeway e Oklahoma Girl por Midnight Tiger) negociada por R$ 315.000,00.

Fonte: APPS

Seabiscuit & War Admiral