Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Nos bastidores da Gávea

Faleceu no último domingo, o treinador Almiro Paim. Uma das lendas do turfe. Deixará saudades a todos nós turfistas. Ele tinha uma adoração em ensinar os garotos da escolinha, e a contar suas histórias para nós na raia. Eu perdi um amigo, que me deu muitos conselhos de como deveria trabalhar e lidar com as coisas do Jockey. Que Deus esteja com ele. Tibetian ganhou, e com certeza ele vibrou muito. Ao seu filho Victor Paim, meu pêsames. Sei o que é perder o pai. Mas enfim, temos algo em comum. Nossos pais nos deixaram uma herança maravilhosa que é o turfe.

O caso Sereia enfim chegou ao fim. Embora muitos pensavam absurdos por aí a fora, foi comprovado que não houve má fé. Bola para frente D.Vieira, continue sua luta.

Carlos "Leguissamo" Lavor, ganhou lindas corridas neste fim de semana. Levando mais duas taças para a sua coleção. Será que tem lugar na prateleira? Olympic Berlim e Conclusivo, ambos do Regina, e treinamento de Roberto Solanês. Parabéns ao agente Cesar que assina as montarias de seu piloto.

El Macareno do Haras Fazenda Harmonia, ganhou linda carreira. Animal comprado sendo ainda perdedor no leilão de treinamento, ganhou sua segunda corrida. Ótima condução de CG.Netto e preparo nota 10 de seu pai D.Netto.

Notícia boa: na segunda semana tem pracinha para as crianças. Tomara que continue assim.

Quem vencerá o páreo de joquetas? Façam suas apostas. Estarei torcendo por Marcelle Martins e Maylan Studart.

a égua Olhoscordemel com bela campanha no Cristal, já encontra-se alojada na cocheira de D.Minetto, no CT Paraíso.

O cavalo Guardiola está em Maroñas, onde será reprodutor. Ainda pertence ao turfman Paulo Brown Meira.

O cavalo Xerife, agora pertence ao Sr. Chico Anysio. E seguirá campanha aos cuidados de M.Ferreira. Segundo Marquinhos, Chico Anysio voltará a frequentar a Gávea, indo inclusive aos matinais, pois encontra-se melhor de saúde. Como diria um turfista, volta de cura tinindo.

A égua Equitana ganhadora da milha do GP São Paulo, está de malas prontas para ir para os EUA. Mais precisamente para a Califórnia. Onde terá o preparo de AC.Ávila, o famoso Pirata.

O potro Not to Tell You desfalcará as provas clássicas, pois morreu de cólica. Esse potro tinha um belo futuro pela frente, mas infelizmente por uma fatalidade do destino, deixará saudades aos titulares do Stud Vale das Videiras do Rio.

Até o presente momento, faltam 3 vitórias para as mil de Marcos Mazini. A contagem regressiva será dada no próximo fim de semana. A partir da próxima semana terá novo agente de montarias. Esse escriba trabalhará com ele e com a aprendiz Marcelle Martins.

Ótimo trabalho do punga Airton Araújo. Uma das novas contratações. Ele que inclusive já trabalhou em São Paulo, tem apresentado um ótimo trabalho. Inclusive, mostrando eficácia nos matinais.

O cavalo Mucho Gusto da Coudelaria Barcelona, está mudando de cocheira. Irá para Dulcino Guignoni no CT Haras Mondesir.

O treinador gaúcho e ex jóquei Clóvis Dutra esteve na Gávea neste fim de semana. Fazendo questão de rever os amigos proprietários. Está tinindo na ponta dos cascos.

O jóquei TJ.Pereira montará nessa quinta feira no Cristal. E será, sem dúvidas, uma atração a parte. Montará para os amigos Alexandre Decamillis, Luiz Fernando Gusmão entre outros. Segundo informações, montará o GP Ipiranga em SP, Que Fenômeno, treinador por Eduardo Garcia.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário