Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 3 de julho de 2010

M. SAMPAIO VENCE COM PRIME HENRYETTA


O NONO PAREO DESTE SABADO EM SOROCABA, PE XODO FLY TOLL ZO, MARCOU A VITÓRIA DE PRIME HENRYETTA PILOTADA POR M. "KINHO" SAMPAIO.
A VENCEDORA É DE PROPIEDADE DO HARAS JC E marcou O NOVO RECORD PARA O 275 METROS
"15,15"
PARABÉNS AO KINHO E EQUIPE

PUBLIC STATE VENCE O CLASSICO MUCH BETTER

MUITISSIMO BEM DIRIGIDO POR BRUNO REIS PUBLIC STATE ACABA DE VENCER O CLASSICO MUCH BETTER EM 2100 NA AREIA DA GAVEA.
CORRIDO EM ULTIMO ATÉ O INICIO DA GRANDE CURVA O VENCEDOR NÃO TEVE TRABALHO PARA
ALCANÇAR A PONTA NOS ULTIMOS 300 METROS E APESAR DAS MANHAS AVANÇAR ATÉ O DISCO DE CHEGADA SOB O ASSÉDIO DE QUÉTICO PARK.
PUBLIC STATE É UM 6 ANOS FILHO DE PUBLIC PURSE E ESTADO DE GRAÇA, APRESENTADA EM ÓTIMA FORMA POR VENANCIO NAHID E DEFENDEU A FARDA DO STUD VALE DAS VIDEIRAS DO RIO


.

MIA ROMA VENCE GRUPO III


NO GRANDE PREMIO LUIZ FERNANDO CIRNE LIMA - G III - 1800 METROS - VITÓRIA
DE MIA ROMA COM A QUEIROZ.
SAFIRA REAL(JEANE ALVES) FOI PARA A PONTA E APÓS RESISTIR A INVESTIDA DE KATITA PORÃ
NÃO RESISTIU A FORTE ATROPELADA DE MIA ROMA, MUITISSIMO BEM CONDUZIDA POR ANTONIO QUEIRÓZ.
A VENCEDORA É TREINADA POR J L ARANHA, PROPIEDADE DO STUD ENGENHO BOM NOME, CRIADA PELO CALUNGA E FILHA REI NORMANDO EM MISS DANCE

JAQUELINE CABRAL VENCE A PRIMEIRA APÓS O RETORNO


A JOQUETA JAQUELINE CABRAL CONQUISTOU COM DIVINA LOUCURA SUA PRIMEIRA VITÓRIA APÓS
FICAR AFASTADA, FRATURA DO PÉ, POR MAIS DE 60 DIAS.
CORRENDO DIVINA LOUCURA , EM SEGUNDO, ATE OS 400 FINAIS QUANDO PASSOU SEM LUTA PARA PRIMEIRO CRUZANDO O DISCO COM 5 CORPOS SOBRE URKEM QUE ATROPELANDO FORMOU A DUPLA.
DIVINA LOUCURA FILHA DE CRIMSON TIDE E POTRA FIGHTER, APRESENTADA POR V FORNASARO
E PROPIEDADE DE JOÃO BOYADJIAN.

IMPÉRIO DO BIRIGUI VENCE GRUPO III


0 GP PRES. DA ASSOC. BRAS, DE CRIADORES E PROPIETARIOS DO CAVALO DE CORRIDA - G III - 1600 METROS, CORRIDO A INSTANTES EM CIDADE JARDIM TEVE ESPETACULAR VITÓRIA DE IMPÉRIO DE BIRIQUI COM F LEANDRO.
CORRIDO EM QUARTO, JUNTO A CERCA, AVANÇOU NOS ULTIMOS 400 METROS PARA DOMINAR LUTHER NOS ULTIMOS 150 METROS.
O GANHADOR É TREINADOR POR A F CORREIA E DE PROPIEDADE DO STUD BORDA DA MATA E SEU CRIADOR É O STUD BIRIGUI.
PERCORREU OS 1600 EM GRAMA LEVE EM 93,526

ALBENZIO BARROSO - JOCKEYS - GRANDES CAMPEÕES -

ALBENZIO BARROSO E DA MARGARIDA DE LARA


ALBENZIO BARROSO NA FOTO SUA PRIMEIRA VITÓRIA

LUSITANO O CAVALO DE SELA MAIS ANTIGO DO MUNDO OCIDENTAL

ERUS - COUDELARIA VILA DE ARGANIL


Considerado o cavalo de sela mais antigo do mundo Ocidental, o Lusitano se originou dos cavalos autóctones da Península Ibérica do período Paleolítico.

Domesticados a partir do II milênio a.C., estes animais passaram a ser cruzados com os cavalos berberes que chegaram na região do Norte da África, quando ainda existia terra no estreito de Gibraltar, ligando os dois continentes.

Depois deste intercâmbio pré-histórico se registrou um significativo aumento da saída de eqüinos da Península Ibérica, especialmente durante o Império Romano (264-146 a.C.), período em que milhares destes animais circulavam da África para a Europa, da Europa para a África e por todo o interior europeu.

No entanto, o Lusitano começou a conquistar em definitivo seu espaço aproximadamente a partir do quarto século d.C. com o advento da cavalaria pesada, introduzida no final do Império Romano. A batalha de Poitiers em 732 – quando Carlos Martel interrompeu o avanço do Islão na Europa – promoveu o início da decadência da Cavalaria Ligeira no Velho Continente, e deu lugar aos cavalos pesados, de tração. Desta fase até o século XVIII o “cavalo guerreiro da Lusitânia” começou a sofrer uma nova transformação que contribuiria, em definitivo, para a formação do Lusitano mais robusto que conhecemos nos dias de hoje.

No século XVI os espanhóis dominaram Portugal, proibindo exportação de eqüinos, a prática do toureio e, ainda, transferindo para a Espanha todos os animais de guerra que puderam confiscar em Portugal. Deixaram, no entanto, os cavalos de toureio, inadequados para a cavalaria pesada. O fato acabou salvando o cavalo Lusitano.

Com a guerra da restauração (1640-1668) houve um novo massacre da tropa, e quando o conflito terminou a Corte Portuguesa começou a reconstruir a criação local, mas, por ironia do destino, tendo que utilizar os animais da Espanha, únicos cavalos ibéricos sobreviventes. Houve apenas uma exceção em Portugal: os cavalos selecionados pela família Veiga. Foi neste período que Portugal adotou a palavra “Coudelaria” para designar as propriedades que se dedicam à seleção de Lusitanos.

A criação se intensificou a partir de 1756, quando D. João V submeteu todas as coudelarias a autoridade real.

Vieram as guerras Napoleônicas, e a partir do século XIX a seleção de cavalos como arma de guerra virou prioridade em Portugal e na Espanha, onde os militares estavam no comando da criação. A partir da segunda metade do século XIX a artilharia se aperfeiçoou, surgiram as armas de fogo e os veículos motorizados, provocando o fim da cavalaria para fins bélicos. Este momento histórico da trajetória do cavalo possibilitou que a criação de Lusitanos voltasse a passar por mais um processo rigoroso de melhoramento genético, desta vez com a intenção de produzir um cavalo para tempos de paz.

O Lusitano, especialmente, voltou a utilizar os antigos processos de seleção, recuperando a pureza racial do cavalo Ibérico. Diferentes coudelarias investiram no aprimoramento de suas tropas, num processo que levou gerações, surgindo, a partir daí, as linhagens básicas do moderno Lusitano.

DONO DA RAIA


DONO DA RAIA VENCENDO O GRANDE PREMIO SÃO PAULO 2006

HIPISMO



Giovana Sobani e seu Atomo Clasi

FOTOS E GRAVURAS


Willy Bosschem

sexta-feira, 2 de julho de 2010

HALITHEYA CORDOVA DE VOLTA AS PISTAS

NESTE SABADO EM CIDADE JARDIM TEREMOS A VOLTA DA JOQUETA HALITHEYA CORDOVA AS CARREIRAS MONTA A ESTREANTE ÚNICA RAIA NO SÉTIMO PAREO DA REUNIÃO.



DALTO DUARTE CONTA SUA HISTÓRIA


Mil e vinte seis montarias. Este foi o número que garantiu 234 vitórias e deu a Dalto Gomes Duarte, 23 anos, natural de Brasília, porém gaúcho de coração, a primeira estatística na carreira. Dalto alcançou a marca de 234 êxitos, 59 a mais que o segundo colocado e contou, em uma conversa num tom descontraído, sobre este momento, além de relembrar o início de seu trajetória.

Temporada 2009/2010

Este foi o meu ano. Essa vitória era para ser minha. Existem muitas coisas que têm que dar certo, e deram. Ganhei muito, troquei de agente de montarias, passei a montar para o J.C.Sampaio, que ajudou muito. Ele só perdeu por estar suspenso, não tirando os méritos do A.Paim Filho, que venceu bastante. Enfim, acho que tudo deu certo, não precisei ficar sem montar por muito tempo devido a quedas ou suspensões. Se você quer vencer uma estatística, a primeira coisa que precisa evitar é suspensão. Sendo suspenso, você perde a montaria para os adversários e depois perde na volta do animal.

Início

Na época, meu tio Luiz Duarte já era jóquei, e eu tinha 7 pra 8 anos. Sempre admirei vê-lo montar, porém não o conhecia. E aconteceu um episódio curioso. Teve um ano, na época do Natal, que ele foi visitar a família no Sul, como de hábito. Antes de passar na casa da mãe dele, ele foi lá em casa. Eu estava usando uma camisa com a foto de uma vitória dele. Quando meu tio entrou, eu não o conheci. Daí ele perguntou: “Tudo bem?, eu respondi que tudo. Mas não sabia quem era. Então ele falou: “Você tá com a minha camisa, mas não me conhece”, foi então que caiu a ficha e disse “meu tio Luizinho”, que era como eu o chamava quando criança. Já gostava de cavalo e depois de conhecê-lo, influenciou mais ainda. Isto aconteceu no Natal. No Ano Novo já fui com ele pra São Paulo. Daí pra frente, só fui me apegando cada vez mais.

Escola de Profissionais do Turfe

A época da escolinha foi boa e ruim ao mesmo tempo. Ruim por que eu tinha que tirar muito peso. Por conta disso, quando eu precisava de um rigor e uma tocada mais firme eu não tinha, pois me desgastava muito. Mas a experiência foi muito boa. Foi lá que tudo começou. A diferença entre ser jóquei e aprendiz pra mim foi só de não precisar mais de tirar peso. Um alívio.

Se não fosse jóquei seria....

Jogador de futebol. Cheguei a entrar em uma escolinha, pois sempre tive vontade de entrar neste mundo. Jogar pra mim era tudo.

Páreo inesquecível

O páreo que me marcou recentemente foi a milha, com Olympic Election, por ter sido um animal que acompanhei desde o início da campanha, os trabalhos, os páreos que iria ser inscritos e foi dando tudo certo. Fomos subindo uma escada e dando certo em cada degrau. Já o melhor animal que pilotei foi a Celtic Princess, que me deu a primeira vitória em prova de Grupo I.

Experiência internacional

A experiência internacional ainda não chegou. Passei perto este ano, mas não foi desta vez.

O que te tira do sério

A única coisa que não gosto, é quando me pedem ‘barbadas’. Fujo disso, pois acho que me traz má sorte.

Personalidade

Ser reservado acho que influência um pouco na minha carreira, pois as pessoas que não me conhecem, acham que sou ‘marrento’ e antipático. Mas é meu jeito, sou fechado mesmo. Todas as pessoas, tanto do meio turfístico, quanto lá de fora, quando me conhecem melhor, sempre falam: “você é totalmente diferente do que as pessoas falam”. Todas, sem exceção fazem este comentário. Não que eu não queira dar brecha pra ninguém se aproximar, mas este é meu jeito de ser.

Nas horas de folga....

Quando não estou montando prefiro curtir minha casa, pois passo a semana praticamente nos centros de treinamento. Então, quando posso, prefiro ficar em casa, assistir TV, ir ao cinema. Sou caseiro. Se estiver suspenso, aí mesmo é que não saio de casa.

O que te tira do sério

Falsidade, agir por trás e pessoas ignorantes.

Páreo que gostaria de ter no currículo

A exceção do GP Brasil, que todo jóquei almeja, gostaria muito de ganhar uma prova no exterior, mesmo que seja um páreo comum. É uma vontade muito grande que eu tenho. Seria um objetivo realizado.

Ídolo

Meu tio Luiz Duarte, sem dúvida. Ele sempre me ajudou e me ajuda muito. Mesmo morando na China, nos falávamos pelo telefone. Ele não se mete na minha vida, mas me dá muitos conselhos. E eu tento tirar o máximo proveito disto, não fugindo da minha personalidade. Nós nos damos muito bem.

Sobrenome Duarte

Pelo momento que estou vivendo, acredito que no pensamento das pessoas, a imagem que eu carregava por ter o sobrenome Duarte acabou. Eu era muito cobrado no início. Não sabia montar, aprendi em centro de treinamento, e nunca tinha montado em outro lugar. As pessoas achavam que por ser sobrinho do L.Duarte, teria obrigação de saber montar. Na estreia, assinei um bom número de montarias, mas não ganhei (cruzei o disco em primeiro pra cima do M.Mazini, mas fui desclassificado). Então viram que não era tudo aquilo que poderia ser. Com isso, as portas foram se fechando e isso me prejudicou um pouco no início. Mas agora acredito que isso acabou.

Adversário

Essa nova temporada será bem disputada, no meu ponto de vista, assim como a de 2008/2009, que foi decidida somente no final entre eu, T.J.Pereira e o M.Mazini. Acho que o TJ é um adversário fortíssimo. É leve, se dá bem com todos, e monta para todos os profissionais e agora conta com um bom agente de montarias, que é o Paulo Gama, além de ter uma vasta experiência internacional, por isso tem seus méritos. Acredito que o objetivo dele este ano, se ficar no Brasil, será de disputar à estatística. Eu também estou com um bom agente de montarias ao meu lado e dará para disputar de igual para igual. E o Mazini, que acredito que está no mesmo patamar que o meu, além do mesmo peso. Acho que vamos ‘brigar’ novamente.

‘Inimigo’ da profissão

Para o jóquei que é pesado, sem dúvida, manter o peso é o maior vilão. Não sou muito pesado, mas preciso me cuidar, pois se relaxar, a coisa fica feia. Estou voltando a ter o acompanhamento de um personal trainer, e estou conseguindo manter minha média. Além de estar seguindo instruções de um nutricionista. Quase todos os dias eu faço cooper e bicicleta ergométrica.

Dedica esta vitória a....

Dedico esta vitória a todos os proprietários que me deram oportunidade, aos treinadores que me apoiaram, tanto os que têm muitos cavalos, quanto aqueles que contribuíram com apenas uma vitória, além dos cavalariços e segundo-gerentes que torcem sempre por mim. E não posso esquecer de dedicar ao Paulo Mileno, que me ajuda demais e ao meu tio. Agradeço por terem confiado no meu trabalho.




CRED:- JCB

COMPARATIVOS DOS PREMIOS DISTRIBUIDOS PELO JCSP E JCB

Conforme as matérias publicadas pelo Raia Leve com os estudos do Sr. Antonio Lafayette Salles sobre os prêmios distribuídos pelo JCSP e JCB nos últimos anos, disponibilizamos abaixo os gráficos comparativos entre os dois maiores promotores de corrida do País





CRED: RAIA LEVA

ANIMAIS PREPARADOS NO TARUMÃ QUE CORREM NESTE SABADO EM CIDADE JARDIM

ANIMAIS PREPARADOS NO TARUMAM QUE CORREM NESTE SABADO EM SÃO PAULO:

BELO MORGADO M.Fontoura P.Nickel Filho - PRIMEIRO PAREO
BIG DANCER Z.M.Rosa I.Oliveira - PRIMEIRO PAREO
MAMMA MARIA S.Paiva P.Nickel Filho - QUINTO PAREO
TOP NOTE J.Aparecido L.R.Feltran - SEXTO PAREO
QUERIDA LIBANESA A.L.Silva C.Carlindo - SEXTO PAREO
GRAND PLACE M.Ribeiro Ap1 M.F.Gusso - SETIMO PAREO
MUITA LUZ B.Ardiles A.Menegolo Neto -OITAVO PAREO
LIONANCO B.Ardiles ) A.Menegolo Neto - DECIMO PAREO)

Tope Note preparada no Tarumão por Beto Feltran

GP LUIZ FERNANDO CIRNE LIMA - G III

NO SEXTO PAREO DO SABADO TEREMOS O CONFRONTO DE EGUAS DE 4 E MAIS ANOS NO GRANDE PREMIO LUIZ FERNANDO CIRNE LIMA - G III - 1800 METROS -
1 SAFIRA REAL - JEANE ALVES
2 - MIO ROMA - A QUEIROZ
3 - VERDENA - A MESQUITA
3 - RENANIA - V LEAL
4 - HOLD ME TIGHT
4 - POSE IMPERIAL - R MAIA
5 - NO EXCUSES - F LEANDRO
6 - TOP NOTE - J APARECIDO
7 - VIRGO LANCER - N CUNHA
8 - UIOBÁ - NC
9 - QUERIDA LIBANESA
10 - KATITA PORÃ - I SANTANA
11 - BABA BABY - S

TOPE NOTE PREPARADA POR BETO FELTRAN É UMA DAS FAVAORITAS DO GP

CIDADE JARDIM SABADO GP PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRIADORES E PROPIETARIOS DO CAVALO DE CORRIDA - GIII

UMA DAS ATRAÇÕES DESTE SABADO EM CIDADE É O GP PRES. DA ASSOC. BRAS, DE CRIAORE E PROPIETARIOS DO CAVALO DE CORRIDA - G III - 1600 METROS - COM A PARTICIPAÇÃO DE:
1 IMPÉRIO DE BIRIGUI - F LEANDRO
2 AMORETY - A C SILVA
3 LUTHER - I SANTANA
4 PINTOR ILUSTRE J APARECIDO
5 ROYAL CANADIAN - V LEAN


ROYAL CANADIAN UM DOS GRANDES NOMES DA PROVA

SOROCABA EM FESTA NESTE FINAL DE SEMANA

NA FOTO M. "KINHO" SAMPAIO QUE MONTA GLÓRIA FOR ME E PRIME HENRYETTA
NO FESTIVAL DESTE FINAL DE SEMANA EM SOROCABA

FESTIVAL QUARTO DE MILHA NO JOCKEY CLUB SORACABENSE
13 PAREOS
ATRAÇOES - XXXIII GRANDE PREMIO POTRO DO FUTURO
GRANDE PREMIO ABQM RAINHA DA VELOCIDADE
GRANDE PREMIO REI DA VELOCIDADE
GRANDE PREMIO SUPER STAKES - CLASSIFICATÓRIA

NO SABADO

quinta-feira, 1 de julho de 2010

IMBITUVA PENCA DE POTROS 10,11 E 12 DE JULHO


IMBITUVA (PR) - Nos dias 10, 11 e 12 de julho, será realizado o I GP de Potros, tendo como Homenageados os Haras Rio Iguassu (Fazenda Rio Grande/PR), Haras Santa Rosa do Sul (Barra do Ribeiro/RS) e Haras Guamiranga (Guamiranga/PR), na distância de 500m, reservado a Produtos da Geração 2007, registrados no S.B.B., inéditos, perdedores e ganhadores convidados. Pesos: Inéditos - Fêmeas - 48Kg e Machos - 50Kg, para os corridos haverá handicap a critério da C.C.. Inscrição: R$ 3 mil (chave paga uma inscrição e meia) e Lance: 3 x R$ 1 mil. Premiação: 80% das inscrições ao proprietário vencedor; 20% das inscrições + comissão ao treinador vencedor. Aos demais treinadores 5% das apostas efetuadas em animal de sua responsabilidade. Obs.: Não será permitido o uso de agarradeiras. Informações: (51) 8403-2598 e (41) 9905-4313 com Dequinha; (42) 9137-0625 com Zezo e (42) 9948-0445 com Marquinhos

CRISTAL 01/07 VENCEDORES DA REUNIÃO

C MACEDO 3 VITÓRIAS NA NOTURNA DE HOJE EM CIDADE JARDIM


1 PAREO - BIG HALO - C MACEDO
2 PAREO - CALL CITY - E S TEIXEIRA
3 PAREO - DOIDA STELLA - H F SANTOS
4 PAREO - HEACOK - E S TEIXEIRA
5 PAREO - MESTRE DOS REIS - C MACEDO
6 PAREO - ROAD SHOW - H.F.SANTOS
7 PAREO - PÉ DE VENTO - C. MACEDO
8 PAREO - XOCHTIL - C MACHADO
9 PAREO - MINUTO FINAL - H F SANTOS
10 PAREO - MARINA TEX - L.GOUVEIA

BRASILEIRO O'CONNELL'S VENCE NO CHURCHILL DOWS


O’CONNELL’S VENCE NOS EUA - Foi no Hipódromo de Churchill Downs (24/6), que este 8 anos, castrado, filho de Jules e Cover Model (Hang Ten), levantou um Claiming (US$ 18.000 - 1.700m, areia). Sua mãe pertence ao Haras Cordilheira do Sul (Uruguaiana-RS). Tempo: 1’47”22. Com preço estipulado em US$ 7.500, foi adquirido por Mike W. Johnson (treinador)

F:-JT

BRASILEIRO LINGNON'S HERO VENCE NOS EUA


Foi em Churchill Downs (20/6), num Allowance Optional Claiming (US$ 56.300 - 2.200m, grama), que Lignon’s Hero (5.Crimson Tide e L’Escapade por Aksar), de criação do Stud São Francisco da Serra, estreou com vitória, superando por 3 corpos a Silver Mountain, no tempo de 2’20”09. Eduardo Caramori é o treinador

F:-JT

FOTOS E GRAVURAS

CAMPO DA TAÇA ONZE DE JULHO - DOMINGO - GAVEA

DOLLY MAX

GRANDE PRÊMIO ADAYR EIRAS DE ARAÚJO (GRUPO II) - TAÇA ONZE DE JULHO
1 - MARIA LILIA(*) F.R.Santos J.B.Nogueira
2 - DOLLY MAX D.Duarte A.Gregorio (
3 - ALL OR NOTHING M.Cardoso D.Guignoni
4 - TEMPERO CARIOCA B.Reis G.Duarte (
5 - SAIA JUSTA J.Ricardo R.Morgado Jr (
6 - INCHATILLON M.Mazini A.Gregorio (
7 - HOPE I.Correa C.Morgado Neto
8 - DEAR NATI T.J.Pereira L.J.Reis (
9 - MADEMOISELLE CATHY L.Duarte V.Nahid (
10 - COINTREAUM.Almeida J.A.Lopes
11 - HOSTELLERIE C.Lavor D.Guignoni

RICARDINHO É ATRAÇÃO NESTE DOMINGO NA GAVEA



O campeão sulamericano de vitória Jorge Ricardo retornará ao palco que o consagrou neste domingo, 4 de julho. Ricardinho assinou compromisso em quatro páreos ,
Saia Justa, no GP Adayr Eiras de Araújo – Taça Onze de Julho
Time For Fun, no GP Dezesseis de Julho.
Top Art, no Premio Diretivo da ALAJC
Ed Normand, no Premio Vice Presidente do JCB

RICARDINHO E TIME FOR FUN DOMINGO NA GAVEA


TIME FOR FUN MONTADA PELO CAMPEÃO JORGE RICARDO REAPARECE NESTE DOMINGO NO GP DEZESSEIS DE JULHO -G II - 2400 GRAMA.
TIME FOR FUN É GANHADORA DE 12 PROVAS SENDO 10 DE GRUPO

01 GRANDE PREMIO CRUZEIRO DO SUL , G 1, Gávea, 13/04/2008, 2400, GP
01 GRANDE PREMIO OSAF , G 2, Gávea, 06/07/2008, 2400, GP
01 GRANDE PREMIO DOUTOR FRONTIN, G 2, Gávea, 21/09/2008, 2400, GM
01 GRANDE PREMIO JOAO BORGES FILHO , G 2, Gávea, 19/04/2009, 2400, GL
01 GRANDE PREMIO DOUTOR FRONTIN , G 2, Gávea, 06/09/2009, 2400, GB
01 GRANDE PREMIO ANTONIO JOAQUIM PEIXOTO DE CASTRO Jr,G 2,Gávea,04/10/2009, 2400, GM
01 GRANDE PREMIO ALMIRANTE MARQUES DE TAMANDARE, G 2, Gávea, 13/12/2009, 2400, GP
01 GRANDE PREMIO JOÃO BORGES FILHO, G 2, Gávea, 17/04/2010, 2400, GM
01 GRANDE PREMIO PRESIDENTE ARTHUR DA COSTA E SILVA, G 3,Gávea, 15/03/2009, 1900, AP
01 GRANDE PREMIO PRESIDENTE ARTHUR DA COSTA E SILVA, G 3, Gávea,07/03/2010, 2000, GP
01 PREMIO AYACUCHO, Gávea, 28/10/2007, 1900, AB
01 PREMIO LOUCO DAS PATAS, Gávea, 07/01/2008, 1900, AP

SELO RARO FOTO DA CHEGADA - ~TUPANCIRETÃ


SELO RARO VENCENDO O VIII GP BRASILIO ABREU TERRA EM TUPANCIRETÃ

IMPRESSION, COBERTURAS


A COBERTURA DE IMPRESSION, PAI DE GLORIA DE CAMPEÃO E JETON DE LUXO E OUTROS GANHADORES ESTA AVALIADA EM R$ 5.000,00, VALOR IRRISÓRIO PARA PARA QUE TEM FILHOS
DA QUALIDADE QUE ESTE GARANHÃO TEM.

JEUNE-TURC ESTRÉIA NOS EUA


JEUNE-TURC (KNOW HEIGTHS E CREATURE), CRIAÇÃO HARAS FRONTEIRA DE PROPIEDADE DO STUD TNT, ESTREIA NESTE SABADO(03/07) NO MONMOUTH PARK, COMPETINDO NO UNITED NATIONS STAKES-G1
2200 GRAMA, PREPARADA POR PAULO HENRIQUE LOBO SERÁ CONDUZIDA POR JOSÉ LEZCANO.
AS MAIS IMPORTANTES VITÓRIAS DE JEUNE TURC NOS HIPÓDROMOS BRASILEIROS FORAM
O GP BRASIL 2009, GP SÃO PAULO 2008 E O CL JUSTIÇA DO TRABALHO 2007 NA GAVEA.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

QUILBOQUET CHEGA SEGUNDO EM CLASSICO DINAMARQUES

Rafael Schistl

Quilboquet


O cavalo brasileiro Quilboquet (foto), segue em boa forma. No último domingo, esse filho de Jules, de criação do Haras Santa Maria de Araras, foi segundo colocado nos 1.800 metros do Seeland Danks Pokallob (L), corrido na pista de grama do hipódromo dinamarquês de Klampenborg, em Copenhagen. Dirigido pelo brasileiro Rafael Schistl, Quilboquet ficou a cabeça do dinamarquês Peas and Carrots, e segue como único animal brasileiro a vencer provas clássicas na Europa - apesar de ser treinado por Lennart Reuterskiöld Jr., também o preparador Peas and Carrots, no Hipódromo de Jägersro, em Malmöe, na Suécia, e correr também na Noruega, é sempre na Dinamarca onde obtém seus melhores resultados.





QUI

C MACEDO ANALISA SUAS MONTARIAS PARA AMANHÃ NO CRISTAL


"C.Macedo" inicia a luta em busca do bi-campeonato
Após tornar-se campeão da estatística de jóqueis, o campeão do GP Bento Gonçalves 2009 tem agora a missão de lutar pelo bi-campeonato. Confira as chances de seus animais:

1º Big Halo: carreira muito boa, seu maior adversário é o seu companheiro de farda;

2º Longelínea: se folgar na frente pode surpreender novamente;

3º Quien Siembra: confirmando sua última atuação vai chegar lutando pelas primeiras colocações;

5º Mestre dos Reis: é outro que folgando na frente pode endurecer a carreira;

6º Primeira Itaquere: deve lutar por uma colocação;

7º Pé de Vento: caiu de turma e aqui é força do páreo;

9º Upper Way: se sair uma briga na frente, pode surpreender no final;

10º Giant Step: a turma não assusta, para quem gosta de pule boa é uma boa opção

Cred:JCRS

DALTO E HERDERSON CAMPEÕES DAS ESTATISITICAS DE JOCKEYS E APRENDIZES


Com dez vitórias na última semana da temporada hípica 2009/2010, o aprendiz Henderson Fernandes foi destaque absoluto no turfe carioca e carimbou o segundo lugar na estatística, vencida pela primeira vez por Dalto Duarte, com 234 vitórias em toda a temporada. Ilson Correa, segundo maior ganhador da semana, venceu cinco páreos, um mais do que Dalto Duarte e Marcos Mazini. Com três vitórias na semana, Tiago Josué Pereira e o aprendiz Antonio Ferreira Matos. Com duas, Carlos Lavor, Bruno Reis, Jean Pierre e Valdinei Gil.

Os números finais da temporada são os seguintes: em primeiro, Dalto Duarte (234 vitórias), em segundo, o aprendiz Henderson Fernandes, que soma 175 e está a apenas dois êxitos de igualar o recorde de Antonio Correa da Silva (177) como aprendiz no turfe carioca. Henderson Fernandes, que só deve passar à primeira categoria no próximo dia 9 de outubro e a jóquei em 9 de março de 2011, tem tudo para aumentar significativamente o recorde dos aprendizes no Hipódromo Brasileiro. Marcos Mazini (156) terminou em terceiro, com Rodrigo Dias dos Santos Lepre (129) na quarta posição. Ilson Correa (114) foi o quinto e Carlos Lavor (107), o sexto colocado.


Quatro aprendizes conseguiram ganhar na última semana: Henderson Fernandes (dez triunfos), Antonio Ferreira Matos (três), Dayverson Barros e Leandro Costa (um páreo, cada). Dessa forma, Henderson Fernandes venceu facilmente a estatística particular dos aprendizes, com 175 triunfos. Vagner Borges, que continua em recuperação de fratura das clavículas, fechou a temporada com 82 vitórias e foi o segundo maior vencedor. Antonio Ferreira Matos, terceiro colocado entre os aprendizes, somou 31 êxitos e Dayverson Barros, o quarto colocado, passou na frente 25 vezes. Chegaram a seguir: Carlos Henrique (20 vitórias), Adilton Marques da Silva (13), Leandro Costa (oito), Julian Fernando (cinco), David Santana (quatro) e Igor Gaier, com uma vitória.


CRED: jcb

terça-feira, 29 de junho de 2010

O CAMPEÃO ZENABRE


Zenabre atuou de 1964 a 1967 em Cidade Jardim e Gávea, e uma vez na Argentina.

Em 1964 estreou em Março, fazendo 2º lugar no prêmio Zaluar (1.000m grama). Só voltou a correr quatro meses após em 1.200m, voltou a obter 2º lugar. Sua 1º vitória ocorreu uma semana depois em 1.300m areia na marca de 1´21"5. Em 15 de agosto conquistou nova vitória, desta feita no prêmio Lanell 1300m areia no tempo de 1´19"5.
Em 1965, Zenabre reapareceu após quatro meses de ausência em 1300m grama, finalizando em 2º lugar. Após três semanas depois correu 1000m grama, onde obteve o 3º lugar seus responsáveis o inscreveram no Clássico 14 de Março G.2 que conquistou em 2´32"9 para 2400m na areia batendo Pantheon, Laurel, Deado e outros.
Levado então à Gávea, disputou o GP. IV Centenário da Cidade do Rio de Janeiro (2.400m grama), onde foi 4º colocado. Sua apresentação seguinte foi no GP. São Paulo (2.400m grama), onde fez um excelente 3º lugar para o Argentino Maanin e o nacional Itamaraty.
Só reapareceu três meses depois, no GP.Brasil G.1, que venceu de forma espetacular no tempo de 3´04"6, pista de grama leve onde bateu 15 rivais, entre eles Random, Solfeo, Itamaraty, Deado, Maanin e outros.
De volta a Cidade Jardim venceu o Clássico Antonio Prado (2000m grama) no tempo de 2´04"4 superando Itamaraty.
Sua nova apresentação ocorreu em Outubro no Clássico Presidente da República (2.400m areia), onde fez 2º lugar para seu grande rival Itamaraty .
Cerca de um mês depois disputou em S. Isidro o GP. Carlos Pellegrini, mas não se colocou (12º), não apenas porque já era portador de uma lesão num dos locomotores, mas por inadaptação ao novo ambiente.
Em 1966, Zenabre retornou em Janeiro para fazer uma nova conquista: GP. Governador do Estado (2000m na grama) no tempo de 2´04, onde derrotou novamente Itamaraty, Nageur, Zaluar e outros.
Em março conquistou a taça de Ouro, ou seja, o GP. Gal. Couto de Magalhães G.2 em 3.218m na areia encharcada no tempo de 3´45"3, batendo Gastão e Itamaraty.
Voltou uma semana após, fez nova apresentação vitoriosa no Clássico 14 de março (2400m areia) 2´29"9, prova que venceu pela 2º vez.
Fez sua segunda tentativa no GP. São Paulo G.1 (2400m grama), onde fez 2º lugar para o chileno Trenzado. Não mais correu até agosto quando disputou na Gávea o GP. Brasil G.1 que haveria de conquistar pele 2º vez de forma não menos espetacular, distanciado do Argentino Randon, o uruguaio Calcado no tempo de 3´12"4 para os 3000m grama pesada.
GP. Brasil 1966 (acima), Zenabre conquista vitória esmagadora, para delírio dos brasileiros.
Em 1967 Zenabre só disputou o GP. São Paulo, o que fez pela terceira vez sem maior resultado reaparecendo de uma ausência de 9 meses. Não se encontrava firme tendo então mancado em consequência da antiga lesão fato que pôs ponto final a sua campanha.
A campanha de Zenabre demonstra que ele foi um grande parelheiro dos mais versáteis, pois ganhou tanto na areia como na grama dos 1300m aos 3218m.
Nota: No GP. Brasil de 1965 os argentinos enviaram como de hábito uma forte equipe de competidores composta de "Maanin" que havia vencido o GP. São Paulo sobre Itamaraty e o próprio "Zenabre" bem como dos excelentes corredores fundistas Randon e Solfeo.Todavia não foram capazes de impedir a vitória esmagadora de Zenabre.

Cred.: Turfe Brasil

LINDAS GRAVURAS

TARUMÃ SEM CORRIDAS NESTA SEXTA



POR NÃO ALCANÇAR UM NÚMERO MINIMO, DE INSCRIÇÕES, PARA A FORMAÇÃO

DE PROGRAMA, O JOCKEY CLUB DO PARANÁ NÃO REALIZARÁ CORRIDAS

NESTA SEXTA FEIRA...

MACAU, BRASILEIROS DOMINAM ESTATISTICAS DE JOCKEY

Os dois jóqueis brasileiros que atuam em Macau, Manoel Nunes e Fausto Durso, seguem na frente nas estatísticas no Hipódromo de Taipa. No último sábado, em festival de 11 provas, todas disputadas na pista de areia pesada, Nunes venceu três páreos, entre elas a mais importante do programa, o Summer Trophy (G3), em 1.050 metros, montando o australiano Good Control (foto), um filho de Fasliyev, enquanto Durso venceu outras duas carreiras. Agora, Manoel Nunes segue na ponta nas estatísticas, com 89 vitórias, e Durso está na segunda posição, com 66 primeiros lugares.

MANOEL NUNES

FAUSTO DURSO

III GP CIDADE DE IRATI - 03,04 E 05/07/2010

segunda-feira, 28 de junho de 2010

J JULIO E I FERREIRA VENCEM ESTATISTICAS DE JOCKEY E TREINADOR EM PERNAMBUCO

I FERREIRA CAMPEÃO DAS ESTATISTICAS 2009/2010 DO JOCKEY CLUB PERNAMBUCANO
29 VITÓRIAS



J JULIO CAMPEÃO DAS ESTATISTICAS DE JOCKEY 2009/2010 DP JOCLEY CLUB PERNAMBUCANO
35 VITÓRIAS

MADALENA PROGRAMA PARA DOMINGO 04/07/2010


5 CARREIRAS PROGRAMADAS PARA O PRÓXIMO DOMINGO NO HIPÓDROMO DE MADALENA, SENDO A PRINCIPAL PROVA O PREMIO PROFISSIONAIS DO TURFE EM 1600 METROS ONDE PODEROSO CHEFÃO
GANHA DESTAQUE.

1º Páreo - 1500 mts.- 14:30 Hs.
PRÊMIO ADEUS AMIGO
1 RECIFE 56 1
2 ATLAN 56 2
3 FANATIC WINNER 60 3
4 ROYAL ANGEL 54 4

2º Páreo - 1200 mts.- 15:00 Hs.
PRÊMIO J.JULIO (JÓCKEY)
1 PRIMOGÊNITO 58 1
2 JASPION 60 2
3 WINDRIDER 58 3
4 JASPE NEGRO 58 4

3º Páreo -1100 mts.- 15:30 Hs.
PRÊMIO I.FERREIRA (TREINADOR)
1 VI 54 1 EST
2 HUB PORT 56 2 EST
3 BLACK BUTT 54 3
4 HALIMUS 56 4
5 SEASON THUNDER 56 5
6 MATURA 54 6 EST

4º Páreo - 1600 mts.- 16:10 Hs
PRÊMIO PROFISSIONAIS DO TURFE
1 LIKE LORAN 54 1
2 TITIO HELIO 52 2
3 BLESSED NUGGET 56 3
4 PODEROSO CHEFÃO 52 4


5º Páreo - 1300 mts.- 16:50 Hs
PRÊMIO STUD SILVER BLUE STAR
1 DINAMARQUÊS 54 1 EST
2 TUTU MARAMBAIA 60 2
3 VALET DI JOSEFINE 56 3
4 URUTAGO 56 4 EST
5 JUMP OF CORD 60 5

PAPEL MOEDA VENCEU O MELHOR PAREO DE LAGOINHA

PAPEL MOEDA VENCEU O MELHOR PAREO DO SABADO EM LAGOINHA, FOI MONTADO
POR EDSON VIEIRA, PREPARADO POR S P SILVA É DE PROPIEDADE DO STUD PONTA KAYANA.
DEMAIS PAREOS TIVERAM COM VENCEDORES, EL COLORADO - E VIEIRA,OLIMPIC FLIGHT - M MACEDO E GOOD FIRST - J E ROSA

CENOIR "BONITINHO" MACEDO CAMPEÃO DAS ESTATISTICA DE JOCKEYS DO JCRS

FORCE TO FORCE, ANIMAL CAMPEÃO DAS ESTATISTICAS 2009/2010 COM 7 VITÓRIAS

C MACEDO JOCKEY CAMPEÃO DAS ESTATISTICAS 2009/2010 COM 63 VITÓRIAS


COM APENAS UMA VITÓRIA DE VANTAGEM, SOBRE MARCOS BOEIRA, CENOIR "BONITINHO" MACEDO SAGROU-SE CAMPEÃO DAS ESTATISTICAS DE JOCKEYS DO JCRS TEMPORADA 2009/2010.
OS DEMAIS CAMPEÕES FORAM O TREINADOR HERMINIO MACHADO, CRIADORES HARAS MALUGA,
ANIMAL FORCE TO FORCE, PROPIETÁRIO HARAS MALUGA, REPRODUTORES ARAMABARÉ,AVO MATERNO CLACKSON.

TOTOZINHO VENCE DESAFIO NO JC MARQUESIENSE


Deu o Potranco TOTOZINHO de propriedade de Luizinho do Besc no Jockey Club Marquesiense dia 27/06/2010 distância 500 metros, ele que tinha o desafio por R$ 30.000,00 com o CHUPACABRA ele que manteve grande vantagem desde a partida, deixou sua marca registrada. Parabéns a parceria do Luizinho do Besc, Nilton Weiler, Cabo, Peixe , Gringo e a todos o torcedores desde belissímo animal, criação Haras Chicoski (onde nasce a velocidade

SELO RARO CAMPEÃO EM TUPANCIRETÃ

SELO RARO ACABOU DE GANHAR A FINAL DO VIII GP BRASILIO ABREU TERRA EM TUPANCIRETÃ.
O VENCEDOR É UM FILHO DE BLADE PROSPECTOR E CRYSTAL CUP, FOI PILOTADO POR A SANTOS
, TREINADO POR C CHAIRA, PROPIEDADE DERODRIGO DAUTARTAS E DE CRIAÇÃO DO CAMPEONISSIMO
HARAS PONTA PORÃ

FOTO DA VITÓRIA DE SELO RARO

R D L Santos é suspenso por tempo indeterminado

R.D.L.Santos é suspenso por tempo indeterminado




JOCKEY CLUB BRASILEIRO

SECRETARIA DA COMISSÃO DE CORRIDAS

BOLETIM OFICIAL Nº 067 de 28 de JUNHO de 2010

RESOLUÇÃO DA COMISSÃO DE CORRIDAS

EM 28 DE JUNHO DE 2010

Estender a suspensão do jóquei R.D.L.SANTOS, por tempo indeterminado, até que a Comissão de Corridas conclua a apuração dos fatos ocorridos com o referido profissional no último dia 06 de junho, não podendo, inclusive, participar de Provas da Programação Clássica, Provas Preparatórias e Seletivas.





A Comissão de Corridas

AUTORIZA A DIVULGAÇÃO

em 28/06/2010

SPECIAL CLASS A CAMINHO DA REPRODUÇÃO


Uma campanha irretocável. Este termo é o que mais descreve o ‘papel’ de Special Class, que será encaminhada para outra missão: ser mãe. Segundo informou o treinador Roberto Morgado Júnior, responsável pela defensora do Haras Santa Maria de Araras, a velocista seguirá para reprodução após sofrer um contratempo.

Special Class, por Wild Event e Ivy League, cria do Araras, obteve nove vitórias em 14 apresentações. Dos êxitos, seis foram na esfera nobre, sendo os três últimos consecutivos, encerrando campanha com chave de ouro ao levantar em final emocionante o GP Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Rio de Janeiro (G3), no dia 18 de abril (foto), quando derrotou os machos em cima do disco.

por Danielle Franca -