Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 13 de novembro de 2010

Frederico João Lundgren é o homenageado de domingo


Idealista, nascido em 20 de junho de 1879, Frederico João Lundgren foi coronel da Guarda Nacional e Deputado Federal. Lundgren fundou o Haras Maranguape, em Pernambuco, onde as terras não eram recomendáveis à criação do Puro-Sangue Inglês. Entretanto, desta terras nasceu Mossoró, ganhador em 1933 do primeiro Grande Prêmio Brasil e que depois correria na Inglaterra, brilhando intensamente a farda azul e ouro em listas horizontais.



Como curiosidade, apesar de seu entusiasmo pelo turfe, não estava no Rio de Janeiro quando do êxito do craque na mais importante prova do nosso turfe.

Manteve ainda um haras na Inglaterra e seus animais corriam em diversas partes do mundo, como por exemplo, Greetings, vencedor de cinco carreiras na Índia e Golden Idol, ganhador de 12 provas na África do Sul.

O industrial, ao saber da construção do Hipódromo da Gávea, em 1922, telegrafou a Linneo de Paula Machado e colocou a disposição 50 contos de réis a fim implementar na construção do novo prado. Lundgren faleceu em 25 de fevereiro de 1945. Na programação deste domingo, sete milheiros alinharão no GP Frederico Lundgren (G3), marcado para as 17h25.

por Danielle Franca

Um comentário: